O Brasil vai receber uma competição inédita no próximo dia 31 de março, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O resort Porto Bello será palco do Boxing For You, evento de boxe que terá as presenças dos medalhistas olímpicos Adriana Araújo (bronze em Londres 2012), Esquiva Falcão (prata em Londres 2012) e Robson Conceição (ouro no Rio 2016).

Leia também: Evento inédito e luxuoso no RJ promete dar novos rumos ao boxe brasileiro

Boxing For You
Divulgação
Boxing For You acontece no dia 31 de março

Um evento desse porte não poderia ficar sem transmissão. Os fãs da nobre arte vão pode acompanhar o  Boxing For You na Rede Brasil. O canal será o único da TV aberta a fazer transmissão para todo o Brasil. As lutas também poderão ser acompanhadas pelo site ( https://rbtv.com.br/ ) através do celular ou smart TV.

Será a primeira vez que Esquiva Falcão e Robson Conceição lutam em território brasileiro como atletas profissionais do boxe .  

Esquiva , prata em Londres-2012, tem 29 anos e soma 22 vitórias, com 15 nocautes. Ele é o sexto colocado no ranking da Associação Mundial de Boxe entre os pesos médios. Robson, de 30 anos, somou na sexta-feira o 11.º triunfo consecutivo (cinco nocautes) ao vencer o mexicano Hector Suárez pontos. O baiano, campeão olímpico no Rio, em 2016, tem como objetivo disputar o cinturão dos penas.

Esquiva vai enfrentar o argentino Jorge Daniel Miranda e Robson Caetano encara outro hermano, Sergio Ariel Estrela. Adriana terá pela frente uma compatriota, Elaine Albuquerque.

Em conversa exclusiva com o iG Esporte, o empresário Sergio Batarelli, campeão mundial de kickboxing americano e organizador do Boxing For You, explicou como será a 5ª edição do evento.

Leia também: 31 de março de 2019, o renascimento do boxe no Brasil com Boxing For You

"A expectativa é das melhores. Pela primeira vez vamos ter três medalhistas olímpicos lutando como profissionais no Brasil. A ideia do evento é de relançamento do Boxing for You no Brasil, por isso escolhemos Mangaratiba. É um evento boutique, só para hóspedes do hotel, patrocinadores e convidados. E na próxima edição no mês de maio vamos escolher um lugar aberto ao público, com ingressos", disse Batarelli. 

Para alavancar o boxe brasileiro

Sergio Batarelli e Esquiva Falcão
Arquivo pessoal
Sergio Batarelli e Esquiva Falcão durante luta de boxe


O Boxing For You surgiu em 2017, criado pelo próprio Sergio Batarelli, que trouxe o UFC para o Brasil. "Resolvi que eu tinha um novo desafio, que era reconstruir o boxe brasileiro. Para isso fui para Las Vegas, passei uma temporada lá, morei lá e me associei com a Top Rank, maior empresa de boxe do mundo", disse o empresário.

Top Rank é a mesma agência que fez a carreia desde o zero de Oscar de la Hoya, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, por exemplo, também desenvolvendo as carreiras de Muhammad Ali e Mike Tyson.

"Passei esse tempo aprendendo como é o business na modalidade e percebi que era muito diferente do que se fazia no Brasil, a mentalidade. Passei o Esquiva ao profissional e assinamos um contrato de promoção com a Top Rank. Ele ficou em Vegas e eu desenvolvi esse projeto", contou.

Leia também: Evento de boxe no Rio de Janeiro reunirá três medalhistas olímpicos do Brasil

O Boxing For You já teve quatro edições realizadas. Com a saída do primeiro sócio, Batarelli se aliou a Sandi Adamiu, seu novo sócio, e ambos resolveram relançar a competição.

"Esse evento veio para ficar. O planejamento é de seis eventos para 2019, desenvolver uma empresa para ir atrás dos talentos e, depois, levar esses lutadores ao título mundial. É um projeto ambicioso e longo, coisa para 10 anos. Em quatro ou cinco anos ter um lutador que nasceu aqui como profissional chegar disputando um título no mundo", finaliza o idealizador do Boxing For You .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários