undefined
Getty Images
Gus Kenworthy, medalhista olímpico, estará no elenco da nona temporada de American Horro History

Estrela do esqui americano, o medalhista olímpico Gus Kenworthy irá protagonizar a nova temporada de American Horror Story , série da FX que faz grande sucesso nos Estados Unidos.

Leia também:  Corpo é resgatado dos destroços de avião que transportava Emiliano Sala

A notícia foi divulgada pelo roteirista e diretor Ryan Murphy, que é o produtor executivo da série desde a primeira temporada, em 2011. Gus Kenworthy fará par romântico com a atriz Emma Roberts que já trabalhou anteriormente no elenco da série.

“Aquele momento especial em que você percebe que tem um medalhista olímpico e que ele vai interpretar o namorado de Emma Roberts na nona temporada de American Horror Story ”, publicou Murphy em seu Instagram. Veja a postagem abaixo.

Augustus Richard Kenworthy, mas conhecido como Gus, conquistou a medalha de prata no slopestyle masculino durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia. 

Com a medalha, Gus ganhou muita visibilidade nos EUA e virou ainda mais notícia no país quando assumiu, em outubro de 2015, que é homossexual. O atleta revelou durante uma entrevista à ESPN sobre sua orientação sexual.

Leia também:  Secretário da prefeitura de SP admite interesse em jogo da NFL para cidade

Gus virou um símbolo para os atletas LGBT, já que foi o primeiro medalhista olímpico americano a se assumir. Na edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, o beijo entre Gus e seu namorado Matthew Wilkas, antes da classificatória do slopestyle, foi transmitido pela televisão ao vivo e foi muito elogiado.

undefined
Getty Images
Gus Kenworthy e seu namorado Matthew ficaram conhecidos após beijo ser transmitido ao vivo nos Jogos Olímpicos de 2018

Desde que se revelou gay, Gus participa de eventos LGBT  nos Estados Unidos, como a Parada do Orgulho Gay. Ele também é constantemente visto em locais de apoio a animais. Em 2014, durante os Jogos Olímpicos, o esquiador permaneceu por mais de um mês na Rússia para adotar cinco cachorros que tinham sido abandonados próximo do evento.

Além da medalha olímpica, o esquiador tem cinco medalhas no X Games de Inverno (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze), todas na modalidades slopestyle.

Não será a primeira vez que Gus protagonizará uma série. Em 2017, Kenworthy participou do elenco de The Challenge: Champs vs Pros , da MTV, que contava a história de atletas e ex-atletas.  No ano passado, ele participou do reality show RuPaul’s Drag Race All Stars , a competição de drag queens mais famosa no mundo.

Leia também:  Com museu e loja oficial, Rafael Nadal anuncia academia de tênis no México

As informações sobre outros nomes do elenco da nona temporada de American Horror Story , assim como datas do início da gravação e estreia dos episódios com Gus Kenworthy , ainda não foram divulgadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários