O patinador japonês Sena Miyake é fã de Ayrton Senna e da Fórmula 1
Reprodução
O patinador japonês Sena Miyake é fã de Ayrton Senna e da Fórmula 1

O automobilismo se juntou à patinação no gelo nesse fim de semana quando um patinador japonês entrou no ringue vestindo o uniforme vermelho de Ayrton Senna. O jovem é fã do brasileiro e demonstra isso não somente com sua coreografia, mas também com seu nome: Sena Miyake.

Leia também:  Rodada de Natal da NBA tem Lakers x Warriors e duelo de MVP's. Confira

O pequeno patinador cresceu em um dos países com maior idolatria pelo piloto brasileiro. Seu xará fez história no GP de Suzuka, conquistando todos os seus títulos na pista japonesa. Ayrton foi tricampeão da Fórmula 1 e é considerado um dos maiores do mundo.

Durante o programa curto do Campeonato Japonês de Patinação Artística, além de reproduzir o uniforme usado por Senna entre os anos de 1988 e 1993, Miyake introduziu na música sons de carros da Fórmula 1. Iniciou a série dando ‘partida’ num carro, além de sincronizar barulhos dos automóveis correndo e acelerando quando ele fazia manobras.

Leia também:  Ferrari organiza exposição para comemorar os 50 anos de Schumacher

A performance de Sena Miyake não foi das melhores e ele ficou apenas com o 17º lugar na colocação geral, porém sua apresentação o colocou como destaque ao redor do mundo por lembrar do piloto.

Assista abaixo toda a coreografia de Sena.

Com apenas 16 anos Miyake é uma grande promessa da patinação artística no gelo do Japão. O garoto começou a treinar em 2007 e entrou nos programas de competição em 2011. Desde então já disputou campeonatos mundiais e nacionais.

Recentemente ele conquistou o título do Campeonato Asiático Júnior e ficou em segundo lugar no troféu Japão Júnior. Em 2018 foi convidado para um Campeonato Mundial da categoria e competiu em Sofia, na Bulgária.

Leia também:  Nova regra na Fórmula 1 para 2019 diminui pressão sobre peso de pilotos

O patinador Sena Miyake deve estar presente nos representantes do Japão nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2020, que aconteceram em Lausanne, na Suíça, e quem sabe até nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, na China.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!