As quedas de Neymar viralizaram nas redes sociais e garantiram lugar na nossa retrospectiva
Reprodução
As quedas de Neymar viralizaram nas redes sociais e garantiram lugar na nossa retrospectiva

O ano de 2018 está quase acabando, e nada mais justo do que fazer uma retrospectiva para lembrarmos como foi o ano. Desta vez, a equipe do iG Esporte separou os principais memes que agitaram a temporada nas redes sociais.

Leia também: Escândalos sexuais estão entre as polêmicas do esporte em 2018. Veja outras

A Copa do Mundo na Rússia foi a grande protagonista entre os memes que viralizaram na internet e eternizaram cenas como a aparição do "psicopata do hexa" e as quedas de Tite e Neymar durante o Mundial. Confira nossa retrospectiva :

Psicopata do hexa

O 'psicopata do hexa
Reprodução
O 'psicopata do hexa" conquistou o coração dos internautas brasileiros e entrou para nossa retrospectiva de memes

Quem assistiu a partida entre Brasil e México pela Copa do Mundo com certeza se lembra daquele olhar sinistro do torcedor russo Iuri Torski, que em poucos minutos viralizou nas redes sociais e se tornou uma espécie de mascote da torcida brasileira.

A repercussão foi tão grande, que o fã da seleção brasileira viu suas redes sociais bombarem com mensagens vindas do Brasil, e ele agradeceu a atenção.

"Obrigado a todos! Desculpe, Eu não posso responder diretamente a todos vocês, mas vocês são todos incríveis. Estou muito contente de ser parte da torcida brasileira nessa competição. Com certeza eu vou torcer pelo Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam!", escreveu Iuri.

As quedas de Neymar

A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais
FIFA/ Divulgação
A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais

Principal esperança brasileira na Copa do Mundo, Neymar não rendeu o esperado dentro de campo, mas foi o grande destaque da seleção nas redes sociais, principalmente pelos memes envolvendo suas quedas extremamente dramatizadas durante o torneio.

Os giros e saltos do atacante inspiraram a criação do "Neymar Challenge", uma espécie de desafio onde as pessoas deitam no chão e fingem estar se contorcendo de dor ao ouvirem o nome do jogador.



Tite caindo

Tombo de Tite marcou vitória do Brasil contra a Costa Rica na Copa do Mundo
Reprodução/TV Globo
Tombo de Tite marcou vitória do Brasil contra a Costa Rica na Copa do Mundo

A segunda partida da seleção brasileira no Mundial, contra a Costa Rica, estava sendo mais difícil do que o esperado, mas a vitória veio nos acréscimos com gols de Coutinho e Neymar.

A explosão no momento do primeiro gol foi tão grande, que o técnico Tite caiu e rolou no chão. Os internautas é claro, não perdoraram o professor.

"Pai, tenho fome"

undefined
Reprodução

Fotos de Cristiano Ronaldo com seu filho viraram meme

Cristiano Ronaldo com certeza é um dos jogadores mais vaidosos do futebo mundial, se não o maior. Nas redes sociais, o craque frequentemente posta selfies exaltando sua beleza, sempre muito à vontade, ao contrário de seu filho, Cristiano Ronaldo Jr.

Ao repararem nas fotos postadas pelo jogador, os fãs notaram que o "robôzinho", como também é conhecido o garoto, nem sempre está muito feliz e por certas vezes com cara de fome.




Estátua bizarra de Salah

Uma estátua de Salah foi inaugurada este ano na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito , e repercutiu no mundo todo. Na opinião dos internautas, a obra não se parece muito com o jogador, e é claro, virou meme.

Leia também: Gabigol, Djokovic, Dedé: os esportistas que deram a volta por cima em 2018

A estátua de Salah , produzida pelo artista egípcio Mia Abdel Allah , foi muito comparada ao busto de Cristiano Ronaldo feito em 2017 em Portugal, que também não lembrava muito o craque. 









Rato em São Januário

Durante o jogo entre Vasco e Bahia, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a invasão de um rato em São Januário chamou atenção de todos. A presença do animal no gramado, claro, gerou uma série de piadas e memes nas redes sociais.

Ambulância em Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo ficaram no empate em clássico realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o destaque da partida ficou para a ambulância, que precisou ser empurrada pelos jogadores para "pegar no tranco".

Jogadores de Vasco e Flamengo tiveram que empurrar a ambulância
Reprodução
Jogadores de Vasco e Flamengo tiveram que empurrar a ambulância
E a internet, claro, não perdoa
Reprodução
E a internet, claro, não perdoa

Eliminações de Corinthians e Palmeiras na Libertadores

Tanto Corinthians quanto Palmeiras foram eliminados antes do que esperavam na Libertadores de 2018, e os rivais não deixaram barato.

O timão foi derrotado pelo Colo-Colo do Chile nas quartas de final, e teve como seu principal jogador o meia Valdivia, que foi ídolo no Palmeiras.



Nas semifinais, a vítima foi o Palmeiras, eliminado pelo Boca Juniors após grandes atuações de Benedetto, que saiu do banco para decidir o confronto nas duas partidas.

Leia também: Retrospectiva: Confira as maiores decepções do esporte no ano de 2018

E aí, faltou algum meme na nossa retrospectiva ? Deixe sua opinião nos comentários!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!