A atleta I sadora Williams conseguiu um feito inédito nesta quarta-feira (21), nos Jogos de Inverno de PyeongChang. A brasileira se tornou a primeira sul-americana a avançar para uma final olímpica da paninação .

Leia tembém: Eles não aprendem! Delegação russa confirma caso de doping em Pyeongchang

Isadora Williams durante apresentação nas Olimpíadas de Inverno
Reprodução
Isadora Williams durante apresentação nas Olimpíadas de Inverno

Ao som de "Hallelujah", de Leonard Cohen, na versão de K.D. Lang, Isadora conseguiu 55,74 pontos, a maior nota de sua carreira, e terminou a eliminatória na 17ª posição, ficando entre as 24 atletas da patinação que se classificaram para a final.

"Estou sentindo muito orgulho de representar o Brasil no programa longo dos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Eu estou muito feliz. Fiz a apresentação que queria ter feito, uma apresentação limpa, sem erros. Realizei meu sonho, que era fazer uma apresentação perfeita", disse a atleta após receber a notícia que estará na final.

Nos Jogos de Inverno de Sóchi, em 2014, Isadora, com 18 anos na época, foi a primeira sul-americana a participar da patinação artística na competição, mas terminou em 30° e último lugar.

"Eu precisava apagar a decepção de Sóchi. Foram três anos de muito sacrifício. Estou me sentindo muito mais leve. O meu objetivo em Sóchi eu fiz aqui na Coreia. Agora eu vou ter uma memória boa dos Jogos Olímpicos", acrescentou Isadora.

Leia tembém: Conheça os três brasileiros que vão aos Jogos Paralímpicos de Inverno deste ano

Na eliminatória, a russa Alina Zagitova, de 15 anos, terminou na liderança do programa curto, com 82,92 pontos, um novo recorde mundial. A compatriota Evgenia Medvedeva ficou em segundo, e a canadense Kaetlyn Osmond, em terceiro.

Leia tembém: Confira as mais belas atletas presentes nos Jogos de Inverno de PyeongChang

A final da patinação artística individual feminina será nesta quinta-feira (22), a partir das 22h00 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!