Patinadora Kim Boutin herdou medalha de bronze nos Jogos de Inverno e vem sofrendo com isso
Site oficial
Patinadora Kim Boutin herdou medalha de bronze nos Jogos de Inverno e vem sofrendo com isso

Após "herdar" a medalha de bronze na prova dos 500 metros da patinação de velocidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, a patinadora canadense Kim Boutin está sofrendo ameças de morte por parte de torcedores sul-coreanos.

Leia também: Pais viajam 17 mil quilômetros de bike para ver o filho nos Jogos de Inverno

Tudo porque a patinadora ficou com a medalha de bronze por conta da desclassificação da atleta da casa, Choi Minjeong. Após cerca de 10 mil ameças por subir ao pódio, os perfis nas redes sociais da canadense foram restringidos.

Leia também: Atleta japonês protagoniza o primeiro caso de doping em PyeongChang

Boutin terminou na quarta colocação, na prova que foi vencida pela italiana Arianna Fontana, mas ganhou a medalha por conta de uma decisão dos jurados da prova. Eles apontaram que a sul-coreana tentou provocar a queda de suas rivais durante a competição.

Leia também: Conheça Mark McMorris, o atleta que saiu do coma e subiu no pódio na Coreia

"Do ponto de vista do COI [Comitê Olímpico Internacional], ninguém pode controlar as redes sociais e o público tem o direito de se manifestar. Pedimos, no entanto, que todos respeitem os atletas e continuaremos a apoiá-los. É responsabilidade, principalmente, do comitê olímpico canadense garantir que seus atletas sejam adequadamente protegidos", disse o porta-voz da entidade, Mark Adams.

Não é novidade

Essa é a segunda vez que os torcedores sul-coreanos ameaçam uma atleta por conta de um resultado na patinação. Na última edição dos Jogos, em Sóchi, na Rússia, eles atacaram as redes sociais da patinadora britânica Elisa Christie, acusada por ter provocado uma queda à sul-coreana Park Seung-hi na mesma prova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!