Karen Domingos, a
George Kontaxis
Karen Domingos, a "Barbie com músculos", vai representar o Brasil no Mr. Universe

A atleta de fisiculturismo Karen Domingos, conhecida também como "Barbie com músculos", atual campeã mundial na categoria Figure pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador), se prepara para mais uma disputa importante dentro da modalidade.

Leia também: De 68 kg para 160 kg: fisiculturista choca internet com foto de antes e depois

A barbie baiana embarcou recentemente para cidade de Birmigham, na Inglaterra, onde vai participar do Mr. Universe, também organizado pela Nabba, o mais antigo concurso do mundo fitness e um dos mais renomados no segmento, que revelou fisiculturistas famosos como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno, que viveu a pela do "incrível Hulk" no cinema.  

Leia também: "Mini Hulk", o fisiculturista anão que faz sucesso nas redes sociais

"O Mundial é uma competição onde se escolhe os melhores fisiculturistas do mundo de cada categoria. E o Universe reúne campeões mundiais de vários anos o que o torna um evento superior ao Mundial. Estou muito feliz e animada para a competição", contou a brasileira.  

Veja fotos da brasileira

O concurso acontece no dia 28 de outubro, sábado, mas a atleta explica que geralmente um atleta começa a se preparar de 12 a 14 semanas antes da competição. "Comecei a minha preparação para o ‘Universe’ em setembro, pelo fato de ter vindo de três competições ao longo de 2017, não tive esse tempo, mas com a ajuda do meu preparador, Rubens Gomes, me sinto preparada", comentou Karen.

"A minha rotina de treino fica bem puxada quando em pré contest (período de preparação) treino todos os dias, musculação pela manhã e aeróbio pela tarde, dou mais ênfase a parte superior do corpo como ombro e costas, devido as exigências da minha categoria que é a Figure", completou.

Dieta para vencer

Quanto à dieta, Karen Domingos avisa que não é para todo mundo. "A dieta é pouco variada, há dias que como pouco carboidrato e há dias que como muito carboidrato. A proteína e a gordura também são controladas. Tudo é pesado e cientificamente controlado. Meu preparador tem me visto pessoalmente a cada 5 dias para ter certeza de que meu corpo está respondendo bem a dieta e, se não estiver, ele altera ou manipula imediatamente as quantidades de carboidratos, proteína e gorduras, que podem ser para mais ou para menos. Normalmente, faço 6 refeições diárias de 3 em 3 horas. Carrego minhas marmitas onde quer que eu vá. Bebo no mínimo 5 litros de água por dia", explicou.  

Leia também: Atleta é encontrado morto em sua casa e a causa é bizarra: engasgou com a comida

undefined
Osmarina Moraes

Karen Domingos, a Barbie com músculos, estrela do fisiculturismo brasileiro

Para Karen, uma das coisas mais gratificantes em ser atleta fitness é poder inspirar e motivar as pessoas, além de poder representar o Brasil pelo mundo. "Recebo muitas mensagens de mulheres que estão passando por um período difícil, com baixa autoestima devido a um a crise no casamento, divórcio ou um pós-parto e pedindo ajuda.  Quero inspirar, motivar mulheres a terem uma vida mais saudável, mostrar que independente da idade se é sim possível mudar o corpo", finalizou a fisiculturista.

Títulos conquistados

- Primeiro lugar NPC/IFBB no Europa Show, NPC/IFBB, em 2012. 

- Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro NABBA em 2017 (o mais importante concurso de musculação no Brasil, o primeiro lugar se qualifica para representar o Brasil no Campeonato do Mundo)

- Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro NABBA / WFF em 2017 

- Primeiro lugar no NABBA World Championship 2017 (Campeonato Mundial)

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade da barbie brasileira, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019 , em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!