Dallas McCarver, atleta de fisiculturismo, morreu engasgado com a comida
Arquivo pessoal
Dallas McCarver, atleta de fisiculturismo, morreu engasgado com a comida

O atleta Dallas McCarver , considerado um dos fisiculturistas mais famosos do mundo, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Boca Raton, no estado da Florida. A notícia da tragédia foi confirmada pela namorada Dana Brooke, estrela do WWE - quem encontrou McCarver inconsciente no chão da cozinha, de bruços, foi Josh Lenartowicz, um amigo do casal, que o levou para o hospital.

Leia também: Duas mortes e um atleta em coma abalam o mundo do fisiculturismo

Os médicos tentaram reanimar o atleta de todas as maneiras, mas não conseguiram. McCarver tinha 26 anos de idade e foi declarado morto algumas horas depois de dar entrada no centro médico.

undefined
Divulgação

Dallas McCarver era namorado de Dana Brooke, estrela do WWE nos Estados Unidos

Num primeiro instante, as suspeitas eram de suicídio ou de ataque cardíaco, mas a polícia local logo descartou essas hipóteses e, segundo as investigações, concluíram que McCarver "se engasgou com a comida e morreu asfixiado".

Leia também: "Barbie de músculos" é campeã mundial de fisiculturismo; conheça a brasileira

As autoridades explicaram que Josh Lenartowicz virou o amigo de barriga para cima e percebeu comida na sua boca. Dana Brooke explicou também que conversou com o namorado por telefone horas antes de sua morte e que ele estava se preparando para o jantar.

Mais tragédias no esporte

Recentemente, o mundo do fisiculturismo ficou abalado com outras três tragédias, sendo que em duas delas os atletas envolvidos morreram - foram os casos da australiana Meegan Hefford e do sul-africano Sifiso Lungelo Thabete.  Na outra, o norte-americano Rich Piana segue lutando pela vida e internado em coma induzido.

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!