Fisiculturista Craig Golias pesa 160 kg e tem 1,91 m de altura
Reprodução
Fisiculturista Craig Golias pesa 160 kg e tem 1,91 m de altura

O fisiculturista norte-americano Craig Golias é bastante conhecido na sua modalidade esportiva não só pelos títulos já conquistados, mas também por chamar atenção pelo seu tamanho. Com 1,91 metro de altura, ele era amigo de Rich Piana, atleta que morreu recentemente nos Estados Unidos.

Leia também: "Barbie de músculos" é campeã mundial de fisiculturismo; conheça a brasileira

E Craig resolveu chocar os seguidores nas redes sociais ao postar uma foto sua de antes e depois de entrar nesse esporte: o antes com 68 kg e o depois com impressionantes 160 kg. "Tudo é possível se você acreditar! Estabeleça uma meta! Crie um desejo para alcançar e o resto é história. Somente você pode determinar seu destino", disse o atleta.

Leia também: brasileira vence umas das maiores competições de fisiculturismo do mundo

Confira a imagem

Dentro do mundo do fisiculturismo, o gigante "Goliath", como é conhecido, ficou com o primeiro lugar no NPC Junior da California e com o conceituado Figure Contest de 2007. Em 2010, conseguiu o segundo lugar no NPC de Los Angeles.

Seu maior sonho depois de conseguir ganhar a massa corporal desejada era poder ganhar dinheiro com o que gosta de fazer. E ele alcançou essa meta. "Vivo para treinar e construir um físico privilegiado. E se pudesse fazer isso para ganhar a vida, seria incrível", comentou em entrevista recente.

Leia também: Fisiculturista de 71 anos de idade conta seu segredo para manter o sucesso

"As pessoas me dizem que, por eu ser tão grande, estou sempre perto da morte. Mas para mim isso é um elogio. Sempre passo por revisões e estou saudável com meu tamanho. Posso ser um pouco lento para algumas coisas, mas vale a pena para se capaz de perseguir meus sonhos e alcançar meus objetivos", completou Craig Golias.

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!