Josefina Monasterio, fisiculturista venezuelana
Reprodução
Josefina Monasterio, fisiculturista venezuelana

Josefina Monasterio deixa muitas jovens de 20 anos para trás. Aos 71 anos de idade, a fisiculturista venezuelana é exemplo de superação e inspiração. Ex-corredora esportiva no seu país de origem, se formou em Educação Física e ao migrar para os Estados Unidos, começou a prática de yoga.

LEIA TAMBÉM: "Mini Hulk": o fisiculturista anão que faz sucesso nas redes sociais

No entanto, foi apenas quando tinha 59 anos, que começou a carreira de fisiculturista . Em janeiro de 2005, um homem da academia na qual frequentava, a convidou para participar de uma competição. E Josefina venceu.

LEIA TAMBÉM: Atleta é encontrado morto em sua casa e a causa é bizarra: engasgou com a comida

Rotina

E para manter seu legado e referência em Vero Beach, no estado norte-americano da Flórida, os trabalhos começam cedo. Às três horas da manhã, Josefina se levanta, lê a Bíblia e medita por uma hora e meia. Em seguida, corre por 10km e ainda pratica mais meia hora de yoga, ao nascer do sol.

Em seu café da manhã, nunca pode faltar uma porção de aveia e antes de treinar musculação , a mulher come uma proteína e uma fruta. E na academia, ela afirma que não socializa com as demais pessoas, pois acredita na conexão da mente e do músculo. 

Ao meio dia e meia, almoça. O frango é o alimento base de sua refeição, sempre substituindo receitas mas tendo a proteína magra como fonte principal. O restante do dia, utiliza para os afazeres da casa e dorme às cinco da tarde.

LEIA TAMBÉM: Duas mortes e um atleta em coma abalam o mundo do fisiculturismo

E é neste ritual natural que Josefina Monasterio afirma não utilizar suplementos e nem vitaminas. O máximo, antes de ir à academia, são dois cafés expressos para dar energia. Este é o seu segredo. "Não estou de acordo com o uso de esteróides. Esporte é esporte. Mente sã, corpo saudável", afirma a fisiculturista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!