Tamanho do texto

Lutador brasileiro estará em ação no começo do mês de março no UFC 235, o mesmo de Jon Jones, diante do letão Misha Cirkunov

Caio Franco e Lucas Mineiro participam dapreparação de Johnny Walker para o UFC 235
Divulgação
Caio Franco e Lucas Mineiro participam dapreparação de Johnny Walker para o UFC 235

O lutador brasileiro Johnny Walker está se preparando para o desafio diante do letão Misha Cirkunov, no dia 2 de março, no UFC 235, na academia do compatriota e também lutador Lucas Mineiro, em São Paulo.

Leia também: Lucas Mineiro vai da roça ao topo e vira número 2 no mundo no UFC

Vale lembrar que  Johnny Walker só faz part do card deste evento na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, por conta da lesão de Ovince St-Preux, que seria o adversário de Cirkunov.

E Lucas Mineiro falou sobre o auxílio ao amigo em sua academia, a "Capital da Luta", localizada na capital paulista. "Conheço o Johnny há alguns anos, antes dele ingressar no UFC . Ver sua evolução e o quanto cresceu me deixa feliz", disse.

Walker está participando de todos os treinos com o líder da academia, mas a preparação física fica por conta do treinador Caio Franco. "Muito bom ajudá-lo para a próxima luta, Johnny está pronto e irá fazer um excelente trabalho", completou Lucas Mineiro .

Brasileiro Johnny Walker vai para sua terceira luta no UFC
UFC
Brasileiro Johnny Walker vai para sua terceira luta no UFC

A "Capital da Luta" é uma academia de lutas de alta performance, voltada para atletas profissionais e praticantes da atividade física. Sediada no bairro de Pinheiros, o local proporciona uma verdadeira imersão nos benefícios do esporte e qualidade de vida com diversos casos de sucesso.

Leia também: Ex-cortador de cana larga vida pacata no interior e vira promessa do UFC

Lucas Mineiro tem como sócios Caio Franco e o empresário Alexandre Correa. A academia já está acostumada a receber grandes celebridades e lutadores de destaque

Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Lucas Mineiro é um veterano do MMA, com uma característica marcante em seu estilo: o Muay Thai muito agressivo. O brasileiro de 30 anos de idade se destaca pelos nocautes e finalizações em mais de 90% das suas lutas.

Lucas Mineiro está ajudando Johnny Walker
Jason Silva / Divulgação BRAVE
Lucas Mineiro está ajudando Johnny Walker

Lucas estreou no UFC em Janeiro de 2013, sendo o primeiro lutador a vencer em três categorias diferentes, até ser convidado, em 2017, para integrar o novo Brave Combat Federation, maior evento internacional de MMA do Oriente Médio.

Leia também: Multicampeão no UFC, Lucas Mineiro visita projeto de inclusão pelo esporte

Johnny Walker busca se aproximar do top 10 da categoria meio-pesado - ele tem apenas dois combates realizados no UFC. Aos 26 anos de idade, o carioca vive o bom momento na carreira, somando oito vitórias seguidas, contando as duas do UFC: contra Khalil Rountree (novembro de 2018) e Justin Ledet (fevereiro de 2019), nocauteando ambos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.