O campeão de MMA Lucas Mineiro participou na última quarta-feira (23) da oficina de Karate do Instituto Olga Kos, localizado na cidade de São Paulo. Durante a oficina, o atleta interagiu com as crianças e ensinou alguns golpes de Muay Thai, sua especialidade.

Leia também: "Raio atingiu o mesmo lugar duas vezes", diz Belfort após nocaute de Machida

Lucas Mineiro, multi-campeão em 3 categorias diferentes do UFC, visita projeto de inclusão pelo esporte em São Paulo
Divulgação/Letícia Lovo
Lucas Mineiro, multi-campeão em 3 categorias diferentes do UFC, visita projeto de inclusão pelo esporte em São Paulo


Lucas Mineiro é um multi-campeão do octógono com vitórias em três categorias diferentes na história do UFC . Em seu cartel, ele tem 20 vitórias, sendo 15 delas or nocaute. Além disso, o atleta ganhou recentemente o cinturão interino do peso leve  (categoria até 70kg) do BRAVE CF e, neste momento, está sendo cogitado a voltar para o UFC.

Leia também:  Lutador britânico do UFC aprendeu a falar português com ajuda do Google Tradutor

O lutador exaltou a importância da luta para o respeito e a disciplina. “É interessante ver o trabalho dos profissionais do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural com as crianças, eu acho que independente da modalidade, a arte marcial em si preza muito pelo respeito e pela disciplina, é bom passar isso para crianças para começar desde pequeno a ter essa hierarquia de disciplina e de respeito com o próximo. Com esses projetos nós passamos a dar mais valor à vida e às coisas simples”, comentou ele.

undefined
Divulgação/Letícia Lovo

Lucas Mineiro em oficina

Olga Kos, vice-presidente do IOK também falou sobre os esportes. "Os projetos de esporte do Instituto buscam trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, além de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social". 

Insituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural atende crianças e jovens com deficiência intelectual e pessoas que não tem deficiência, mas estão em situação de risco social. Um dos mestres das oficinas de Karate é o Professor Marcio, que é faixa preta e tem Síndrome de Down.

Leia também: Lucas Mineiro diz que luta pelo título do Brave deve ser no Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!