Após a pesagem para o UFC 210 na sexta-feira, a organização do evento que acontecerá em Buffalo, Nova York, esta noite, decidiru retirar do card principal o duelo entre Cynthia Calvillo e Pearl Gonzalez por uma razão inusitada: silicone. Depois, no entanto, a comissão decidiu liberar a luta.
Leia também: Disputa de cinturão e brasileiros agitam o UFC 210 em Nova York
A prejudicada seria a peso-palha Pearl Gonzalez, que faz sua estreia no UFC. Mas mesmo com implante de silicone nos seios, ela vai para o combate. A comissão não permite que atletas com implantes lutem nos eventos que ela regulamenta e abriu uma exceção neste caso.
"Devido a uma preocupação com rupturas, pugilistas que têm implantes mamários não são elegíveis a lutar em Nova York", diz o manual médico da NYSAC, feito antes mesmo do MMA ser legal no estado de Nova York. Mesmo já sabendo dessa regra, a lutadora fez todos os exames legais e passou pela pesagem dentro do limite.
Leia também: Arianny Celeste, musa do UFC, posta foto de topless e segurando o seio de amiga
Até reverter a decisão, o UFC não havia anunciado nenhuma luta que substituiria o combate no card principal do UFC 210. O site "MMA Junkie" informou que o Ultimate tentava trabalhar nos bastidores junto à comissão para reverter a decisão. O que aconteceu.
Pearl, aos 30 anos, faz sua estreia no Ultimate. Ela, inclusive, publicou nas últimas semanas diversos vídeos e fotos em seu Instagram comemorando o fato de estrear na organização.
Leia também: Manda nudes! Outra musa do WWE tem suas fotos nuas vazadas na internet
Veja fotos da loira abaixo
Gonzalez é ex-campeã do peso-mosca do XFC, onde lutou mesmo com silicone. Seu cartel é de seis vitórias e uma derrota.