
Os jogadores brasileiros foram protagonistas nos gramados da Inglaterra neste domingo (4) pela Premier League. Foram gols, assistências e atuações decisivas de Igor Thiago — maior nome da rodada, com um hat-trick — , Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Kevin. O dia teve ainda gol nos acréscimos e assistência salvadora de brasileiro.
Igor Thiago marca três na vitória do Brentford
O atacante Igor Thiago foi o nome da rodada. O brasileiro marcou três vezes na vitória do Brentford por 4 a 2 sobre o Everton, resultado que levou o clube à 7ª colocação. Ele abriu o placar com um lindo voleio e voltou a marcar no segundo tempo, com mais dois gols de presença de área. Nathan Collins também balançou a rede para os mandantes. Beto e Barry descontaram.
O hat-trick de Igor Thiago coloca o Brentford na briga por vaga em competição europeia. Foi uma das grandes atuações individuais de um brasileiro na atual edição da Premier League. Com 14 gols, o brasileiro é vice-artilheiro do Inglês — Haaland, com 19, lidera no quesito.
Kevin dá assistência nos acréscimos e salva Fulham
Fulham e Liverpool empataram em 2 a 2 em jogo emocionante decidido nos acréscimos. Harry Wilson abriu para os donos da casa, e Wirtz empatou para o Liverpool. Gakpo virou para os visitantes, mas Kevin apareceu: o ponta brasileiro de 23 anos — ex-Shakhtar Donetsk e Palmeiras — deu o passe para Reed empatar aos 51 minutos, com um chute de fora da área.
Bruno Guimarães decide para o Newcastle
Capitão do Newcastle, Bruno Guimarães abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace. Ele marcou de cabeça aos 27 minutos do segundo tempo e participou diretamente do segundo gol, ao cobrar o escanteio que originou o gol de Thiaw. O resultado levou os Magpies à nona colocação.
O meio-campista brasileiro alcançou seu sétimo gol na Premier League na atual temporada e igualou seu melhor desempenho desde que chegou à Inglaterra.
Matheus Cunha marca em empate do United
No empate por 1 a 1 com o Leeds, Matheus Cunha foi o melhor jogador do Manchester United. Ele marcou o gol que salvou o time de uma derrota fora de casa, recebendo passe de Zirkzee e finalizando com categoria. Foi também dele o chute mais perigoso na reta final, que explodiu na trave.
Com o resultado, o United chegou aos 31 pontos e ocupa o sexto lugar. Cunha foi eleito o melhor da partida.
Tottenham vacila no fim e só empata com o Sunderland
O Tottenham parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas cedeu o empate no fim ao Sunderland: 1 a 1. Ben Davies marcou para os donos da casa, mas Brobbey empatou com um golaço nos minutos finais.
Com o tropeço, o time londrino se mantém no meio da tabela, com 27 pontos. O Sunderland, com 30, aparece na 8ª posição.
