
O momento ainda é bastante delicado, mas enfim chegou o dia dos torcedores do Wolverhampton soltarem um grito que estava entalado na garganta há muito tempo. A equipe conquistou sua primeira vitória na Premier League neste sábado (3), de 3 a 0 sobre o West Ham, no estádio Molineux. E esse não foi o único jejum quebrado: Arias enfim desencantou com a camisa do clube.
Considerado como uma das grandes contratações para essa temporada, o ex-Flu ainda estava em busca do primeiro gol no futebol europeu. Após 20 partidas de espera, só precisou de três minutos em campo para encerrar a marca negativa. Ele recebeu cruzamento na medida de Hwang Hee-Chan e abriu o placar. O sul-coreano, além de Mateus Mané completaram o marcados para os donos da casa.
Ainda dá tempo para os Wolves?
Apesar do momento indicar uma evolução, tendo conquistado quatro dos últimos seis pontos em disputa — dois a mais que nas outras 18 rodadas anteriores —, os Wolves ainda se encontram em situação bastante complicada na competição. Lanterna da tabela isolado, ainda está longe de enxergar uma luz no fim do túnel.
A situação que se encontra não veio do acaso. Afinal, vinha de 11 derrotas consecutivas antes da sequência positiva. O sonho quase impossível de escapar do rebaixamento se debruça principalmente em dois fatores, que demoraram para conseguir dar a primeira sina de esperança para torcida.
Liga entre trio e treinador
O primeiro deles é o protagonismo do trio de ex-jogadores do futebol brasileiro: além de Arias, os volantes André (revelado no Fluminense) e João Gomes, cria do Flamengo, estão entre os nomes mais valiosos do plantel. Os dois últimos já não são calouros do futebol inglês e já estiveram em fases melhores no clube.
A necessidade para que não só esses, como o restante das peças do elenco reencontre o bom futebol, está nas mãos de Rob Edwards. O jovem treinador assumiu a equipe há nove jogos e começa, neste momento, a ter as primeiras recompensas da evolução do Wolverhampton nas suas mãos. Mas é necessário mais que isso para estar na próxima edição de Premier League.
Agora que conquistou a primeira vitória, seria crucial ao Wolves engatar uma boa sequência para ao menos se recolocar na luta pela permanência. O pensamento é sempre no próximo desafio. E ele será contra o Everton, na quarta-feira (7), às 16h30 (de Brasília), no Hill Dickinson Stadium.
