
O zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians, começa a ganhar espaço no mercado europeu e admite a possibilidade de buscar um novo destino no próximo verão. A informação é do jornal inglês Daily Mail, que aponta o defensor de 23 anos, hoje no Nottingham Forest, como um dos nomes mais observados pelos principais clubes do continente. Chelsea e Real Madrid estariam entre os interessados. O Timão pode lucrar com a transferência.
Chegou em 2023
Murillo chegou ao Nottingham Forest em agosto de 2023 por 10 milhões de libras (aproximadamente R$ 65 milhões à época). Desde então, tornou-se titular e fez parte na campanha que recolocou o Forest em competições europeias após décadas de ausência. Ele também já foi convocado para a seleção brasileira e teve o contrato renovado até 2029.
Jogador tem interesse em transferência
Mesmo com a família adaptada a Nottingham, Murillo continua na mira de gigantes como Chelsea e Real Madrid e vê com bons olhos uma mudança. Segundo o Daily Mail, a direção do Forest segue firme em sua posição: nenhuma oferta será considerada durante a janela de janeiro. Para liberar o brasileiro, só cifras superiores à venda recorde de Anthony Elanga, que deixou o clube por 55 milhões de libras (cerca de R$ 360 milhões).
Timão pode lucrar com a transferência
À época da transferência de Murillo ao Forest, foi noticiado que o Corinthians tinha 10% dos direitos econômicos do atleta. Uma revisão nos contratos feita neste ano, de acordo com o ge, identificou que o Timão tem direito a 10% sobre o lucro de uma venda futura. Ou seja, seria repassado à equipe brasileira a diferença entre o que o Forest pagou e o valor da venda.
