
Lionel Messi foi eleito o MVP ( jogador mais valioso, em tradução livre, ou melhor jogador) de 2025 da Major League Soccer, principal liga de futebol dos EUA. Com isso, o argentino tornou-se o primeiro jogador da história da liga a conquistar o prêmio em temporadas consecutivas.
Domínio na votação
Messi recebeu o prêmio em cerimônia no Chase Stadium, casa do Inter Miami. Ele venceu com 70,43% dos votos gerais. A votação reúne jogadores, comissões técnicas e jornalistas desde 1996 e dá nome ao troféu Landon Donovan MLS MVP.
A temporada de Messi
Messi foi o artilheiro da MLS com 29 gols e 19 assistências em 28 partidas, superando a própria campanha no ano anterior, quando registrou 20 gols e 16 assistências. Com 48 contribuições diretas para gols, ele teve a segunda maior marca da história da liga, atrás apenas do recorde de Carlos Vela em 2019.
Nos playoffs
Messi fez seis gols e distribuiu nove assistências e foi eleito MVP da decisão após o Inter Miami conquistar sua primeira MLS Cup, em vitória por 3 a 1 sobre o Vancouver Whitecaps. Ele tem contrato com o Inter Miami até 2028.
