Guardiola cumprimenta técnico durante jogo do Manchester City
Manchester City
Guardiola cumprimenta técnico durante jogo do Manchester City

O ex-meio-campista Yaya Touré classificou Pep Guardiola como “uma cobra” e disse que jamais superou o tratamento que recebeu do treinador tanto no Barcelona quanto no Manchester City.

🔥Odds para o rebaixamento no Brasileirão
intervitóriafortaleza
1.25
1.67
2.10
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Aos 42 anos, Touré contou bastidores da relação. “Não vejo um homem, vejo uma cobra”, disse ao canal ZACK.

"O treinador do Barcelona me liga na época e diz: ‘Você tem que voltar, é importante’. Minha esposa me diz: ‘Você vai escutar essa besteira? Ele te tratou como lixo, e agora quer que você fique e você vai ficar? Vamos para Manchester". 

"O cara não me colocou para jogar o ano inteiro e, no fim da temporada, eu brilho na Copa do Mundo de 2010, e ele me leva de volta ao Barcelona. Minha esposa falava sobre ele: ‘Sheytan [diabo ou demônio], ele não é um homem, é perverso’. Ela o vê como uma pessoa negativa."

Como foi a relação

A relação se complicou ainda em 2010, quando Guardiola decidiu se desfazer de Touré para promover Sergio Busquets e consolidar o volante no seu 4-3-3. Naquele último ano de Camp Nou, Touré completou 90 minutos apenas nove vezes. Saiu, brilhou por oito temporadas no City e reencontrou Guardiola em 2016, e voltou a ser coadjuvante.

O agente de Touré tentou comprar a briga publicamente. Depois pediu desculpas. Nada mudou. Guardiola seguiu ignorando o jogador, que deixou o clube em 2018.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes