Filipe Luís sorridente com a medalha de campeão brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís sorridente com a medalha de campeão brasileiro

O momento é de muitas comemorações no Ninho do Urubu. O Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (3), ao derrotar o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, apenas quatro dias após conquistar a Libertadores. Ainda há um último foco para temporada: a Copa Intercontinental. Mesmo assim, o clube já começa a pensar na próxima temporada. E o planejamento dela passa completamente pelo treinador.

🔥Campeão do INTERCONTINENTAL!
PSGfLAMENGOcRUZ aZUL
1.20 4.50 11.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Apesar de ter sempre deixado claro a satisfação de estar no comando da equipe, Filipe Luís ainda não renovou seu contrato com rubro-negro — que vai até o fim do ano. O ex-lateral-esquerdo explicou que o ácumulo de decisões das últimas semanas dificultou as negociações pela extensão do vínculo entre as duas partes. Mas garantiu que sua vontade é de permanecer exatamente onde está:

"Se depender de mim, estou renovado. Não depende só de mim. Claro que quero ficar, sou feliz aqui, minha família é feliz aqui. Tenho que conquistar o direito de sentar nessa cadeira. Para isso trabalho todos os dias muitas e muitas horas e vou continuar."

Boto já mapeou prioridades para 2026

No cargo desde outubro de 2024, Filipe ganhou um companheiro de (muito) trabalho neste ano. Com a mudança de diretoria, José Boto foi contratado para ser diretor de futebol. Ele relembrou das longas jornadas no CT juntos, além de opinar que mais uma temporada no Flamengo ia "fazer bem" para o técnico.

O português afirma que a renovação "pode sair a qualquer momento", grande prioridade atualmente. No entanto, disse que a programação para próxima temporada também já passa pelo mapeamento de necessidades do elenco.

"Mais um zagueiro, mas há outras posições que queremos ter outros tipos de funções. O mercado é muito volátil. A pior coisa que há para quem tem que construir um elenco é perder para fora. Temos este, este e este, e de repente perdemos um jogador porque alguém comprou a cláusula. Temos que estar preparados para isso. Temos uma ideia, mas não sabemos", disse o executivo.

Bruno Henrique cogita aposentadoria em 2026

Um dos grandes ídolos recente da torcida, Bruno Henrique teve ano bastante conturbado, devido à acusação de manipulação esportiva. No entanto, o terminou por cima. O atacante foi decisivo na reta final do Brasileirão e se isolou ainda mais — junto com Arrascaeta — como maior campeão da história do clube (17 títulos). 

Com 35 anos de idade (faz aniversário no próximo dia 30), ele tem contrato com rubro-negro até o fim da próxima temporada. O camisa 27 cogitou se aposentar ao fim do vínculo: 

"Mais um ano de contrato no Flamengo, me perguntou se tenho mais dois anos de contrato pela frente. Falei que não sei. O meu desejo, minha vontade é terminar aqui no Flamengo, eu acho que esse momento está chegando ao fim. Jogar esse meu último ano com o Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras."

Cebolinha deixa futuro no clube em aberto

Outro nome do elenco que teve um 2025 conturbado, neste caso por conta dos problemas físicos, foi Everton Cebolinha. Mas, assim como o companheiro de equipe, passou por uma volta por cima para ser peça importante para os últimos desafios do Brasileiro e Libertadores. Também com contrato por mais um ano, ele deixou o futuro em aberto no rubro-negro.

“Eu quero jogar, né? Todo jogador tem ambição de atuar e comigo não seria diferente. Sei que estou em um grande clube, é um privilégio e uma satisfação, mas é óbvio que não estou completamente satisfeito. Não tenho tido a sequência que preciso, estou vivendo um momento muito bom, cheio de confiança, talvez o melhor da minha temporada, e tenho minhas ambições, tanto individuais quanto coletivas”, disse o camisa 11.



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes