
A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará não apenas deu ao Flamengo seu nono título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação como permitiu ao clube acelerar a logística para a disputa do Intercontinental, no Catar.
Contra o Mirassol, na última rodada, em partida originalmente marcada para o domingo, às 16h, o rubro-negro mandará uma equipe recheada de jogadores que não estarão na competição internacional.
“Nós vamos partir no sábado para o Catar. Para que nos dê tempo de adaptação. São 15 horas de viagem. E irá uma equipe secundária jogar contra o Mirassol”, disse ao portal GE o diretor de futebol do Flamengo, José Boto.
Estreia no Catar na quarta-feira
Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Cruz Azul, no Dérbi das Américas. O vencedor do confronto encara o Pyramids, do Egito, e quem passar enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu.
Com 66 pontos, a equipe do interior paulista já está garantida na quarta posição e na fase de grupos da Libertadores, e o duelo não tem influência direta na briga contra o rebaixamento.
