Estádio lotado em Bilbao para País Basco x Palestina
Reprodução / @eff_fvf
Estádio lotado em Bilbao para País Basco x Palestina

A Palestina faz mais um amistoso nesta terça-feira contra a seleção da Catalunha – o seu segundo jogo em solo europeu na história. A partida vai ser disputada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, a partir das 14h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (18). Mais de 25 mil ingressos havia sido vendidos até a véspera.

Fora das Eliminatórias Asiáticas da  Copa do Mundo de 2026 desde janeiro, os palestinos têm feito amistosos na busca por mais apoio mundial contra as ações militares de Israel na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.

Brasil x Tunísia
BrasilEmpatetunísia
Alfa 1.26 5.60 9.60
Novibet 1.23 6.00 10.50
Superbet 1.27 6.10 9.50
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

No sábado passado (15), os árabes perderam por 3 a 0 para a seleção do País Basco no Estádio San Mamés, em Bilbao, que recebeu cerca de 50 mil pessoas. Antes de a partida começar, os dois times posaram para foto em uma placa que pedia paz.

Também foi realizado um minuto de silêncio em homenagem aos mortos do conflito entre Israel e Palestina. Além destas ações, os palestinos seguraram uma faixa com os dizeres: “Pare o Genocídio”.

Apoio de peso

Visando o próximo compromisso, o técnico da Catalunha, Gerard López, demonstrou o seu apoio à causa palestina durante conversa com jornalistas.

“Estou usando o cachecol [traje típico dos palestinos] porque o técnico da Palestina me deu. Palavras precisam ser respaldadas por ações como a de amanhã. O jogo tem uma vertente social e solidária da federação catalã e de toda a gente. Espero que todas as entradas sejam compradas, porque vão ajudar na reconstrução de Gaza. Estou convencido de que teremos uma festa solidária do futebol catalão”, disse o treinador nesta segunda-feira (17).

Quem também se pronunciou publicamente, via Instagram, foi Pep Guardiola, treinador do Manchester City, da Inglaterra. Em sua publicação, em catalão, ele fez um apelo pedindo que os catalães compareçam ao estádio para a partida beneficente.

Sem estrelas

Quase todos os 11 jogadores que iniciaram a partida do último fim de semana diante do País Basco atuam no futebol árabe, em clubes do Qatar, Egito, Jordânia e Kuwait.  O principal nome palestino da atualidade é o atacante Oday Dabbagh – artilheiro da seleção com 16 gols – ficou de fora da escalação para os amistosos na Europa. Não há informações sobre o motivo pelo qual  ele não foi convocado.

Dabbagh defende o Zamalek, do Egito. Em maio deste ano, ele fez o gol de pênalti que deu o título da Copa da Escócia para o Aberdeen frente ao Celtic.

Amistoso: Catalunha x Palestina
catalunha
empatepalestina
Superbet 1.19 5.80 12.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes