
O sentimento dos alvinegros diante da vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, é de alívio. Com uma boa atuação, o Botafogo não deu chances ao rival e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dois empates seguidos.
Os donos casa terminaram a partida com 23 finalizações — tendo cinco grandes chances — contra apenas 12 dos vascaínos. O cruz-maltino teve apenas uma boa oportunidade de marcar. O domínop foi tão escancarado, que o goleiro Léo Linck não precisou fazer nenhuma defesa, enquanto Léo Jardim fez sete.
Os gols do grande resultado fundamental na briga por uma vaga na Libertadores foram marcados por Alex Telles, David Ricardo e Artur. Apesar de não ter balançado as redes do adversário, o capitão Marlon Freitas foi muito bem. Ele revelou a cobrança internamente antes do clássico:
“No momento bom, no momento ruim, tem que botar a cara, assumir a responsabilidade. Eu como, um dos capitães do time, tenho que vir aqui, nas vitórias e nas derrotas. É uma vitória boa, que dá moral para a sequência da competição. A gente sabe que está na reta final. Não pode dar brecha, tem que pontuar. No jogo passado [contra o Mirassol] jogamos mal, a gente sabe disso. Fomos cobrados e nos cobramos também."
Foco para o fim do campeonato
Com as chances de se classificar para Libertadores cada vez mais próximo, o Botafogo mantém o foco total nos seis compromissos que restam para encerrar a participação no Brasileiro. Marlon concluiu a entrevista falando sobre o foco da equipe:
“O objetivo final é se classificar para a Libertadores. Depois a gente vê o que vai acontecer. Temos que honrar esta camisa.”
Próximo compromisso
Embalado pela grande vitória no clássico, a equipe de Davide Ancelotti vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Estádio do Barradão, pela 33ª rodada da competição nacional
O Glorioso está com 51 pontos, na sexta colocação da tabela. O primeiro time do G-5, que vai diretamente para a fase de grupos da Libertadores, até o momento, é o Bahia, que foi derrotado para Atlético-MG por 3 a 0, e estagnou nos 52 pontos.
