
A noite desta quarta-feira (5), na Arena MRV, ficará para sempre marcado na memória de Hulk. O atacante marcou o gol de número 500 na carreira. Foi dele o que abriu o placar na vitória de 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
"O Brasil é o país do futebol, e eu sou um dos dez que chegou à marca de 500 gols... não tem palavas para descrever esse momento. Gratidão à massa atleticana, que abriu as portas para eu jogar no meu país com 34 anos. Muitos pensavam que era o fim de minha carreira, e eu tenho que provar mais e mais", disse o camisa 7.
Com um a mais desde o início da etapa final, com a expulsão de Kanu, os donos da casa tinham dificuldade para furar o bloqueio adversário. E foi aí que apareceu a figura do ídolo da massa atleticana para colocá-los à frente do marcador.
Depois de cruzamento pela esquerda, Hulk chutou e bola desviou em Rezende. O camisa 7 aproveitou o rebote e finalizou forte no canto esquerdo de Ronaldo, sem chances para o goleiro do tricolor baiano. Esta foi apenas sua segunda bola na rede com bola rolando no estádio do Galo, desde que trocou o gramado natural por um sintético.
Hulk viveu auge no Atlético-MG
O atacante deixou sua marca na memória dos torcedores de praticamente todos os clubes que passou na carreira. Viveu grandes momentos pelo Porto (Portugal), Zenit (Rússia) e Shanghai SIPG(China). Mas foi no futebol brasileiro onde mais de destacou.
Foi no Atlético-MG que marcou a maior parte dos 500 gols da carreira. Até o momento, são 132 em 279 jogos. Além dos números, o que o credencia como um dos maiores, senão o maior ídolo do Galo, são os títulos conquistados. Ele foi o grande nome das conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil de 2021.
Hulk retomou espaço com Sampaoli
O camisa 7 vinha de um raro momento abaixo da expectativa no Atlético-MG. Não à toa, ficou alguns jogos em um lugar que pouco conhece: o banco de reservas. Hulk perdeu espaço com a chegada de Jorge Sampaoli, mas teve maturidade e paciência para recuperá-lo.
Após marcar um dos três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, que garantiu os mineiros na final da Sul-Americana, recebeu a oportunidade do treinador argentino de retomar a titularidade. E aproveitou bem ela com a marca histórica.
Atlético-MG vive grande momento
O Galo vive uma temporada de muito mais baixos que altos. No entanto, chega em grande momento em momento crucial dela. Sampaoli pegou um ambiente completamente conturbado, tanto dentro quanto fora de campo e retomou a confiança de peças cruciais do plantel.
Com a decisão do torneio continental batendo na porta, o Atlético está há cinco jogos invicto. São três vitórias e dois empates, com oito gols marcados e apenas três sofridos. O próximo desafio será contra o Sport, no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro.
