
O Chelsea esteve muito próximo de sofrer uma das derrotas mais inesperadas de sua história na Champions League. E se não foi vítima da zebraça, pode colocar uma parcela de responsabilidade nas costas de Estevão. Ele marcou um golaço no empate em 2 a 2 contra o Qarabag, no estádio Tofiq Bahramov, pela 4ª rodada do torneio.
A jogada que abriu o placar do jogo foi 100% brasileira: João Pedro matou a defesa adversária com lindo passe para Andrey Santos, que esticou a bola para o camisa 41. Ele cortou a marcação e bateu bonito de cobertura, sem chances para o goleiro Kochalski.
Estevão ganha moral com Maresca
Apesar de estar vivendo os primeiros momentos de futebol europeu, o ponta-direita de somente 18 anos já dá indícios de estar adaptado ao nível de disputa do velho continente. São quatro gols e uma assistência em 15 partidas pelos Blues. Números que o credenciam como um nome importante do elenco.
O bom início de Estevão parece ter sido reconhecido por Enzo Maresca. Não à toa, o treinador vem dando cada vez mais espaço para o jovem. O ex-Palmeiras participu das últimas 11 partidas do Chelsea e foi titular em três das cinco mais recentes — duas delas pela competição continental.
Chelsea terá vida dura na Champions
Com o empate inesperado, a equipe londrina pode ter se complicado na busca por uma vaga direta nas oitavas de final da Champions. Está a apenas dois pontos do G-8. No entanto, vai ter um desafio e tanto pela frente na próxima rodada.
O Chelsea vai enfrentar o Barcelona, no dia 25 de novembro, às 17h (de Brasília), no Stanford Bridge. Para tentar recuperar o que foi perdido contra o Qarabag, o técnico italino vai precisar da vitória no duelo de gigantes. E pode contar com Estevão para isso.
