
No confronto entre dois dos melhores quarterbacks dos últimos anos na NFL, Josh Allen mostrou porque foi o MVP da temporada passada. O líder do ataque do Buffalo Bills fez uma partida perto da perfeição e foi a razão da vitória do time azul por 28 a 21 contra o Kansas City Chiefs.
Allen completou 23 de 26 passes (88,5% de aproveitamento), com 273 jardas e ainda atingiu recordes impressionantes. Com dois touchdowns corridos neste domingo (2), Allen tornou-se o primeiro quarterback na história da NFL a conseguir pelo menos seis touchdowns corridos em oito temporadas consecutivas.
A marca é impressionante até mesmo se considerarmos os especialistas em corridas: os running backs. Apenas cinco corredores conseguiram o mesmo que Allen (seis touchdowns terrestres em oito temporadas seguidas): Marshall Faulk (10 temporadas seguidas, de 1994 a 2004), LaDainian Tomlinson (2001–2010), Jim Brown (1957–1965), Thurman Thomas (1989–1996) e Derrick Henry (2018–2025).
O jogador dos Bills também se tornou o quarterback com mais touchdowns corridos da história da liga, incluindo os playoffs. Ao alcançar 79 touchdowns terrestres na carreira (temporada regular e pós-temporada somadas), Allen superou Cam Newton (hoje um excêntrico comentarista da TV), que detinha o recorde anterior, com 77.
Allen ainda deixou um recorde engatilhado para as próximas rodadas. Ele chegou a 15 partidas na carreira com múltiplos touchdowns terrestres, igualando Jalen Hurts, do campeão Eagles (16 jogos), como os únicos quarterbacks da história da NFL a atingir essa marca.
Cowboys fecham Semana 9 recebendo os Cardinals
A Semana 9 da NFL terá o America’s Team, o time mais amado (e odiado por muitos também) dos EUA, o Dallas Cowboys, recebendo o Arizona Cardinals. A partida será transmitida pela ESPN / Disney+ a partir das 22h15.
As duas equipes não fazem uma boa temporada e tem em seus quarterbacks – Dak Prescott, dos donos da casa, e Kyler Murray, dos visitantes – como figuras sobrevalorizadas por suas torcidas, mas que viram memes nas mãos dos rivais.
Prescott até conseguiu um bom número de touchdowns na temporada (16) - apesar das cinco interceptações. Mas o problema é que os Cowboys tomam muitos pontos (31,3 pontos sofridos por partida). A equipe tem média de 30,8 pontos feitos por jogo.
E a situação de Murray no Cardinals é ainda pior. Além da baixa produtividade na temporada (seis touchdowns e três interceptações), ele sofreu uma lesão no pé que o deixou de fora dos dois últimos jogos e não deve voltar para este Monday Night Football. O reserva Jacoby Brissett será o substituto.
