Após duas derrotas nos dois primeiros jogos pelo Palmeiras, Carlos Miguel conseguiu tomar conta da posição. Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude neste domingo (2), o goleiro fez 10 defesas e, junto à partida decisiva contra a LDU na Libertadores, se consolidou como titular já que Weverton ainda se recupera de lesão.
O que disse Carlos Miguel
A atuação
"A minha atuação é em prol da equipe, para ajudá-los sempre, do início ao fim. A gente trabalha o dia-a-dia, o Rogério [Godoy], o Thales [Damasceno], todos os goleiros. Graças a Deus, estamos trabalhando intenso, forte, e treinamos pra caramba, mas é isso, temos que treinar, temos que estar pronto na hora que a bola chegar no gol."
Disputa com o Flamengo
"A gente está ligado, a gente não pode ter um segundo de desconcentração, porque é crucial, ainda mais nessa reta final de Brasileiro, que a gente está com muito foco para ser campeão e voltar na liderança novamente com os três pontos. Mesmo fora de casa, um jogo difícil, a gente conseguiu jogar com a equipe.Não foi todos sempre que jogam, mas os meninos que entraram, entraram com garra, vontade e mostraram para toda a torcida que nosso elenco é muito bom, independente de quem joga e quem não joga."
Início difícil
Carlos Miguel estreou contra o Flamengo em partida vencida pelo rubro-negro por 3 a 2, o que fez com que os times empatassem em pontos no Brasileirão. A vantagem atualmente é de um ponto a favor do Verdão.
Depois desse jogo, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU na Copa Libertadores. Desde então, Carlos Miguel não sofreu mais gols: empate com o Cruzeiro em 0 a 0, vitória histórica sobre a LDU por 4 a 0 e o atual triunfo com o Juventude, por 2 a 0.