Felipe Anderson estava feliz após marcar um golaço pelo Palmeiras, que venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste domingo (2). O outro foi marcado por Bruno Rodrigues . Com isso, o Verdão recuperou a liderança do Brasileirão, com um ponto de vantagem sobre o Flamengo . As equipes também disputarão a final da Libertadores no dia 29 de novembro em Lima, capital do Peru.
O técnico Abel Ferreira optou por não começar o jogo com força total, já que a equipe conseguiu um placar histórico para avançar à decisão do torneio continental, com vitória por 4 a 0 sobre a LDU no Allianz Parque.
Felipe Anderson fala sobre Flamengo e golaço
Sobre o gol
"Aqui, sim, pelo Palmeiras [foi um dos três gols mais bonitos]. Mas valorizar a força do elenco, né? Muitos jogadores que não vinham tendo muita sequência, mas todos preparados. E é isso que se faz um time que luta para chegar em todas as competições, lutaram até o final para ser campeão. Então, tem que valorizar isso, valorizar os três pontos, a atuação de hoje, que não era fácil depois de uma grande vitória, de tanta euforia, aqui na feira passada na Libertadores. Agora é voltar a concentrar no Brasileirão, porque é um objetivo nosso."
Disputa com o Flamengo
"É sempre muito difícil, né? Tem dois times que não jogam antes, depois você tem que jogar, estar atrás ali, ao menos, por algumas horas. Mas a gente tem que tentar olhar para os nossos jogos, porque é muita emoção, muita coisa em jogo. Então, se a gente se distrair olhando o adversário, pode ser que nos atrapalhe. A gente assiste [o Flamengo], a gente acompanha. É bom estar vivendo sempre os momentos do futebol também, né? E é isso. Fazer a nossa parte."
Disputa ponto a ponto
Palmeiras e Flamengo não se enfrentam mais no Campeonato Brasileiro, mas um espera o tropeço do outro para assumir a liderança. A distância é mínima e os dois times também têm uma partida a menos.