
O domingo (2) foi de emoção na Arena Fonte Nova. Depois de mais de um mês afastado para tratar um câncer na tireoide, o meia Everton Ribeiro voltou aos gramados e foi decisivo na vitória do Bahia por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou no segundo tempo e participou diretamente da jogada que garantiu a virada tricolor.
Ainda no gramado da Fonte Nova e em meio à festa da torcida, Everton Ribeiro analisou o resultado.
“Bora Bahia! Glória a Deus por ter voltado aqui na minha casa. Agora é seguir forte, mais sete finais pela frente, levar essa energia para os jogos fora e trazer mais pontos pra continuar nessa pegada e continuar na caminhada do nosso objetivo”, afirmou o meia para o canal oficial do Bahia.
O vídeo ainda mostra o camisa 10 voltando para o vestiário. No caminho, membros da comissão técnica e jogadores abraçam Everton Ribeiro. Depois da partida, o meia analisou o retorno aos gramados.
“Deus é bom o tempo todo, me deu forças em um tempo difícil. Não tinha volta melhor. Estamos no caminho certo. É levar esse mesmo espírito, essa mesma alegria. Um momento muito importante, reta final. Temos que manter os pés no chão, mas confiantes”, disse o meia.
Rogério Ceni exalta o camisa 10
O técnico Rogério Ceni também destacou a importância da volta de Everton Ribeiro, exaltando sua postura dentro e fora de campo:
“É um jogador diferente, tem muita qualidade técnica e não posso deixar de destacar a dedicação dele. Recebeu o diagnóstico, optou por esperar e agora está de volta, ganhando condicionamento físico", disse o treinador.
"É um exemplo técnico, mostra comprometimento com suas atitudes. O futebol é baseado nisso, no desejo, na ambição. Se ele quer ganhar, o garoto que olha para ele também sente essa vontade”, disse o treinador durante a entrevista coletiva.
Com o resultado, o Bahia se recupera da derrota para o São Paulo e, com 52 pontos, assume o 5º lugar. Agora, o Tricolor se prepara para um novo desafio fora de casa: enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 32ª rodada.
