A derrota do Flamengo para o Fortaleza manteve as chances do Cruzeiro em ser campeão do Brasileirão, apesar da tarefa não ser fácil. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube mineiro está com 2.9% de probabilidades de ficar com o título. Até o fim do campeonato, é vencer ou vencer e torcer pelos tropeços de Palmeiras e Flamengo.
Pela 31ª rodada, na tarde deste sábado (1º), às 16h, os cruzeirenses jogam no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Vitória. No terceiro lugar da tabela, eles têm 57 pontos, cinco a menos que os líderes palmeirenses e quatro em relação aos flamenguistas, na quinta colocação.
Do outro lado, o Vitória vem da derrota de 1 a 0 para o Corinthians. O rubro-negro continua na 17ª colocação, abrindo o Z-4, com 31 pontos. O Premiere transmite a partida.
Problemas com os atacantes celestes
O técnico Leonardo Jardim tem tido problemas com o seu setor ofensivo nos últimos jogos. Artilheiro da Série A com 15 gols – igual ao meia Arrascaeta, do Flamengo – passa por um jejum. Ele não marca há sete partidas. A última vez foi na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, em 23 de agosto.
Gabigol, contratado no início da temporada para ser titular, não convenceu 100% a comissão técnica, tendo entrado ao longo das partidas. Ele tem seis gols em 23 jogos. O seu jejum é de duas rodadas.
Para complicar a vida do treinador, o atacante Wanderson sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda diante do Palmeiras e só volta a campo em 2026. Os zagueiros Lucas Villalba e Fabrício Bruno também estão fora do jogo do fim de semana por conta de suspensão.
Em Belo Horizonte, no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está com a invencibilidade de cinco rodadas – quatro vitórias e um empate.
É decisão para o Vitória
Para o Vitória, a partida de sábado é ainda mais decisiva, já que pode sair da zona de rebaixamento. Para isso, tem que vencer e torcer para o Santos não ganhar do Fortaleza.
O goleiro Lucas Arcanjo, lesionado, vai ser desfalque. Baixa importante para o técnico Jair Ventura . Outra ausência será o volante Ronald, em virtude do terceiro cartão amarelo.
Fora do Barradão, nas cinco partidas recentes, os rubro-negros vêm de uma vitória e quatro derrotas consecutivas. O Vitória tem o quarto pior desempenho como visitante: uma vitória, cinco empates e nove derrotas. A vitória mais recente sobre os cruzeirenses em Minas Gerais foi em 2010, por 1 a 0.
Brasileirão da Série A: 31ª rodada
Cruzeiro x Vitória
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Data: Sábado, 1º de novembro de 2025
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Transmissão: Premiere
Possíveis escalações
Cruzeiro : Cássio; William, Jonathan Jesus, Mateo Gamarra e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge. Técnico : Leonardo Jardim.
Vitória : Thiago Couto; Raúl Cáceres, Camutanga, Zé Marcos, Neris e Ramon; Dudu e Pepê; Erick, Cantalapiedra e Renato Kayzer. Técnico : Jair Ventura.