Repercussão da vitória do Palmeiras em Portugal
Reprodução/Record e A Bola
Repercussão da vitória do Palmeiras em Portugal

A classificação histórica do Palmeiras para a final da Copa Libertadores da América repercutiu fortemente em Portugal. Após a virada por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, que reverteu a derrota por 3 a 0 sofrida em Quito, Abel Ferreira virou manchete em praticamente todos os principais veículos esportivos de Portugal.

O feito, considerado “ épico ” pelos jornais portugueses, colocou o técnico palmeirense novamente no centro das atenções no seu país natal. O “A Bola” destacou o caráter monumental da virada, descrevendo o resultado como uma goleada “ histórica ” que levou o Verdão à decisão continental.

Já o “Record” estampou em sua capa o técnico ajoelhado e emocionado ao final da partida, classificando o episódio como uma “ reviravolta épica ”. No “MaisFutebol”, o tom foi semelhante: o portal exaltou “a noite épica” vivida por Abel Ferreira no Palmeiras, que alcançou mais uma final da Libertadores sob o comando do português. 

Quem será o campeão da Liberta?
flamengoEmpatepalmeiras
Novibet 2.50 5.90 2.00
Superbet 1.82 7.00 2.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O site “O Jogo”, por sua vez, deu destaque às declarações do treinador, que admitiu ter recebido sondagens de clubes europeus nos últimos anos:

“Há clubes que já me ligaram, de todos os lados”, revelou o português após a partida.

Palmeiras se isola em finais de Libertadores

Com a vitória sobre a LDU, o Palmeiras chega à sua sétima final de Libertadores, isolando-se como o clube brasileiro com mais presenças em decisões do torneio. Abel, por sua vez, mantém um aproveitamento invejável.

Desde 2020 no Palmeiras, o português já disputou cinco Libertadores, chegando em três decisões. Em 2020, contra o Santos, e em 2021, contra o próprio Flamengo, foi campeão.

O adversário do Verdão será novamente o Flamengo, em um reencontro marcado para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes