A seleção sub 22 do Brasil venceu o Japão nos pênaltis e conquistou o título do Torneio de Toulon
CBF/Divulgação
A seleção sub 22 do Brasil venceu o Japão nos pênaltis e conquistou o título do Torneio de Toulon

Na tarde deste sábado (15) a seleção brasileira de futebol sub 22 venceu o Torneio Maurice Revello, também conhecido como Torneio Internacional de Toulon.

Leia também:  Na estreia da Copa América, Brasil vence a seleção da Bolívia por 3 a 0

Em disputa com o Japão, o Brasil foi o primeiro a balançar as redes. Antony marcou aos 19 minutos, mas viu Ogawa empatar para os japoneses aos 39 minutos. A partida seguiu empatada até o apito final e então a disputa foi para os pênaltis.

Nas cobranças todos os batedores do Brasil converteram: Matheus Vital, Douglas Luiz, Matheus Henrique, Wendel e Lyanco. Na última batida do Japão, o goleiro Ivan defendeu o chute do meio-campista Hatate e confirmou o título para a seleção brasileira.

Em 46 edições do Torneio de Toulon o Brasil venceu nove, contando com a vitória deste sábado. A seleção inclusive é a segunda maior vencedora da competição ficando atrás apenas da França que já conquistou doze títulos.

Trajetória

Na competição de 2019 o Brasil enfrentou a Guatemala na primeira rodada e venceu por 4 a 0. Em seguida superou a seleção da França pelo mesmo placar e fechou a fase de grupos contra o Catar vencendo por 5 a 0. Na semifinal superou a seleção da Irlanda por 2 a 0 e venceu o Japão na grande final nos pênaltis.

Leia também:  Repórter colombiana rouba a cena e chama atenção na estreia da Copa América

A seleção do Brasil também teve o artilheiro da competição. Matheus Cunha, atleta do RB Leipzig marcou quatro gols em cinco jogos. O segundo maior artilheiro da seleção foi Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen e ex-Vasco, que marcou três vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!