Gabriel Jesus marcou dois em amistoso da seleção brasileira contra a República Tcheca
Reprodução
Gabriel Jesus marcou dois em amistoso da seleção brasileira contra a República Tcheca

No último amistoso antes da convocação da Copa América, a seleção brasileira enfrentou a República Tcheca no estádio Eden Arena, na cidade de Praga, e venceu de virada por 3 a 1.

Em relação ao amistoso do último sábado contra a seleção do Panamá , que terminou em 1 a 1, o técnico Tite promoveu mudanças na zaga e meio de campo, o único setor que não foi alterado foi o ataque.

Ewerton, titular contra o Panamá, deu lugar ao goleiro Alisson. Fagner, Miranda, Militão e Alex Telles saíram para a entrada de Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro. No meio de campo, Arthur cedeu lugar para Allan.

Essa foi a segunda vez na história que o Brasil enfrentou a seleção da República Tcheca. Na primeira oportunidade, em 1997, na Copa das Confederações, a seleção verde e amarela venceu por 2 a 0 com gols de Romário e Ronaldo.

Seleção Brasileira no início do amistoso contra a seleção da República Tcheca
Pedro Martins / MoWA Press
Seleção Brasileira no início do amistoso contra a seleção da República Tcheca

No primeiro tempo da partida, a seleção brasileira se mostrou mais ofensiva do que no jogo contra o Panamá. Mas foi a República Tcheca que teve a melhor oportunidade. Aos 21 minutos, em batida de falta do atacante Schick, Alisson fez boa defesa no canto direito e a zaga do Brasil afastou o rebate.

Leia também:  Danilo comemora 10 anos de carreira e coloca Copa do Mundo como obsessão

Tirando uma falta batida por Casemiro, aos 27 minutos, o restante do jogo teve maior domínio dos tchecos, tendo mais duas chances perigosas de gol. Tanta insistência resultou em gol. Aos 36 minutos, Pavelka chutou da entrada da grande área e abriu o placar.

Aos 42 minutos, Paquetá chutou de longe, mas a bola subiu demais e não levou perigo ao gol tcheco.

Na volta do intervalo, Tite promoveu a primeira alteração colocando Éverton no lugar de Lucas Paquetá. Aos 03 minutos, em recuou errado da defesa tcheca, Firmino roubou a bola e empurrou para o fundo da redes, empatando a partida.


Você viu?



Durante o segundo tempo Tite promoveu algumas mudanças no time. Richarlison saiu para a entrada do estreante David Neres, Arthur entrou no lugar de Casemiro e Gabriel Jesus substituiu Phelippe Coutinho.

Aos 37 minutos, Gabriel Jesus vira o jogo para o Brasil depois de passe de David Neres. Assista abaixo:



Aos 41 minutos, na última alteração da partida, Fabinho entrou no lugar de Roberto Firmino. Nos minutos finais, Gabriel Jesus marcou o segundo gol na partida e fechou o placar em 3 a 1.

Leia também:  Jogadores ingleses repudiam racismo em vitória contra Montenegro; veja mais

Após o amistoso desta terça-feira, Tite convocará os jogadores que atuarão na Copa América de 2019 em maio. O torneio começa no dia 14 de junho e vai até o dia 07 de julho. A seleção brasileira enfrentará Bolívia, Peru e Venezuela na primeira fase.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários