Danilo esteve na Copa do Mundo na Rússia em 2018
Reprodução
Danilo esteve na Copa do Mundo na Rússia em 2018

Na véspera do amistoso da Seleção Brasileira diante da República Tcheca, que será realizado nesta terça-feira (26), em Praga, o lateral-direito Danilo comemora 10 anos de sua carreira como jogador.

Leia também: Neymar Junior completa 10 anos de carreira com destaque na seleção brasileira

No dia 25 de março de 2009, Danilo , que hoje é jogador jogador do Manchester City, deu início à trajetória vitoriosa como atleta profissional. Na ocasião, com a camisa do América-MG, ele entrou na vitória por 2 a 1 sobre o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro.

Dois anos depois, em 2011, com Neymar, Ganso & Cia., o lateral participou da campanha vitoriosa do Santos na Copa Libertadores, com gol na final diante do Peñarol-URU, no Pacaembu. Dali em diante, o jogador, hoje aos 27 anos, foi subindo de degrau em degrau na caminhada “de Bicas-MG para o mundo”, como o próprio gosta de repetir, ao lembrar de suas origens e o local onde nasceu.

Leia também: Paquetá marca, mas seleção brasileira sofre 1º gol pós-Copa e tropeça no Panamá

Com passagens por Porto-POR e Real Madrid-ESP, antes de chegar à Inglaterra para defender o City, ele soma 19 títulos no futebol, consolidando-se como um dos mais vitoriosos do país.

"Ainda vivo a ansiedade de menino a cada partida, mas quando paro para pensar, vejo que já foram 10 anos de carreira. Foi tudo maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram em todos esses anos. Eu espero seguir fazendo o que mais gosto na vida, que é jogar futebol, podendo conquistar ainda mais títulos e fazendo história por onde passar. Pra mim, eu valorizo a conquista pelo América-MG, com 18 anos, da mesma forma que valorizo a conquista pelo City", afirmou.

Na Europa há quase oito anos, Danilo acumula 13 títulos no Velho Continente, por Manchester City, Real Madrid e Porto. O último foi a conquista da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup) diante do Chelsea, há cerca de um mês. Pela Seleção Brasileira , ele tem duas taças com a equipe Sub-20 (o Mundial e o Sul-Americano, em 2011) e, agora, o sonho é festejar com a Seleção principal.

Leia também: Gabriel Jesus fala sobre momento da carreira e garante que superou Copa sem gols

"Meu sonho é poder seguir com o grupo da Seleção para ajudar na conquista dos objetivos. Neste ano, haverá a Copa América em nosso país, sabemos da responsabilidade e também do prazer que será jogar diante da nossa torcida, então esperamos fazer uma grande competição. Um outro sonho para daqui alguns anos é, com certeza, a conquista da Copa do Mundo . É minha obsessão para a carreira", ressaltou Danilo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!