Cléber Xavier, auxiliar de Tite, adiantou a convocação de Lucas Paquetá
Mowa Press
Cléber Xavier, auxiliar de Tite, adiantou a convocação de Lucas Paquetá

Na quinta-feira da semana que vem, o técnico Tite faz a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca e um dos nomes dessa lista já foi revelado pelo auxiliar Cléber Xavier: trata-se do meia Lucas Paquetá, do Milan.

Leia também: Kaká elogia Lucas Paquetá, mas nega qualquer semelhança entre eles

Cléber Xavier revelou a convocação de Lucas Paquetá em entrevista ao podcast "Footure FC". A ideia do treinador é ter o vesrsátil jogador atuando próximo de Neymar no ataque, como terceiro ou quarto homem de meio de campo.

"Quando jogou lado do Cuéllar (como volante), gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção. essa característica dele de chegada. No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional", disse Cléber.

"É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito", comentou o auxiliar de Tite.

Lucas Paquetá, cria do Flamengo, chegou ao Milan neste ano
Ansa Brasil
Lucas Paquetá, cria do Flamengo, chegou ao Milan neste ano

O membro da comissão técnica da seleção brasileira lamentou não ter contado com Paquetá em mais jogos do ano passado, quando o atleta ainda estava no Flamengo, mas agora, no Milan, ele será presença quase garantida nas listas.

Leia também: Time de Berlusconi contrata irmão de Lucas Paquetá por empréstimo

"Infelizmente não pudemos contar mais vezes com ele. Mas agora dificilmente não vai estar com a gente. A não ser que aconteça alguma coisa, vai estar na convocação de março, vai estar na convocação da Copa América", adiantou.

"Como no Milan, um pouco mais à frente, chegando mais perto do pivô central, mais perto ali do Neymar ou de quem for jogar no lugar do Neymar no lado esquerdo, sustentando, porque é um menino que tem muita entrega sem a posse", completou  Cléber Xavier .

Leia também: Lucas Paquetá agrada Gattuso em primeira semana no Milan: "Estou surpreso"

Além de Lucas Paquetá , o auxiliar de Tite revelou que a lista da próxima quinta-feira deve ter algumas novidades.  "A tendência agora nessa última convocação antes da Copa América é olhar mais um ou dois atletas, para se somar àqueles que já olhamos nos amistosos do fim do ano passado. Sem Neymar e sem Douglas Costa, vamos procurar colocar em prática essa renovação", finalizou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!