Os irmãos Paquetá
Reprodução / Instagram
Os irmãos Paquetá

Enquanto o brasileiro Lucas Paquetá se prepara para fazer sua estreia no San Siro com a camisa do Milan, o seu irmão mais velho, Matheus, foi contratado por empréstimo pelo Monza, time da Série C do futebol italiano e de propriedade do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Leia também: Com carretilha e bola na trave de Paquetá, Milan vence o Genoa e sobe na tabela

No início do ano o irmão de Lucas Paquetá , de 23 anos, passou por um período de testes no CT de Monzello e depois de algumas semanas o atacante foi aprovado pelo técnico do Monza , o ex-jogador Cristian Brocchi. O atleta, que pertence ao Tombense, de Minas Gerais, é o 11º reforço do clube biancorosso.

Matheus vive em Milão com a mãe e o pai. Já o seu irmão, Lucas, está morando em outro apartamento com sua esposa.

O Monza foi comprado por Berlusconi em setembro passado e é gerido por Adriano Galliani, ex-CEO do Milan O novo clube de Matheus ocupa a 12ª colocação (de um total de 20) no grupo B da Lega Pro, a terceira divisão do futebol italiano.

Leia também: Paquetá chega ao Milan, fala sobre Kaká e brinca com conhecidos do video game

Assim como Matheus, seu irmão também agradou o treinador em seu início na Itália. Recentemente, Gennaro Gattuso se mostou surpreso com o futebol do brasileiro e o elogiou em entrevista.

“O Paquetá parece inteligente e tem boas características. Ele parece um jogador europeu e não brasileiro. Ele tem o estilo brasileiro, mas sabe como se posicionar em campo. Ele mistura qualidade e força física. Compreende rápido os conceitos que passamos e assimila bem as informações táticas. Isso é um aspecto importante”, exaltou o técnico. 

“Estou surpreso porque é difícil ver um jogador de 21 anos chegar no Milan e mostrar tanto profissionalismo e carisma. Porque ele não parece carismático, mas é o contrário”, acrescentou antes de concluir que o Milan fez um bom negócio ao trazer o meia.

Leia também: Alexandre Pato elogia Paquetá e não descarta volta ao Milan em 2019

“Ele sempre procura a bola, está em todas as partes e busca ditar o ritmo. Então acho que fizemos uma boa contratação”, finalizou Gattuso sobre Lucas Paquetá .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!