Lucas Paquetá vestirá a camisa 39 do Milan, mesmo número que usou no Flamengo quando subiu ao profissional
Reprodução / Milan
Lucas Paquetá vestirá a camisa 39 do Milan, mesmo número que usou no Flamengo quando subiu ao profissional

Após meses de expectativa, o meio-campista Lucas Paquetá, 21 anos, foi apresentado nesta terça-feira (8) como novo reforço do Milan, que pagou 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) para tirar a revelação do Flamengo.

Leia também: Diretoria do Flamengo concede entrevista para explicar venda de Paquetá ao Milan

Ao lado do diretor esportivo Leonardo, Lucas Paquetá afirmou que o clube rossonero é o "lugar certo" para ele. "Estou muito envolvido nesse novo desafio, agradeço a todos pela confiança e espero atender às expectativas", declarou.

O meio-campista se descreveu como um atleta "técnico, com bom físico e ofensivo", que busca "criar jogadas e chegar para concluir". Paquetá é o 35º brasileiro a defender as cores do Milan e usará o 39, seu primeiro número no Flamengo.

Na apresentação, ele também revelou uma inspiração: Kaká , um dos maiores ídolos recentes da torcida milanista. "Foi um grande jogador e é meu ídolo. Estou apenas no início da minha carreira, mas espero também alcançar muitos títulos", declarou.

Leia também: Final entre Juve e Milan na Arábia Saudita é 'nojenta', diz ministro italiano

O meia brasileiro brincou também sobre como conheceu o treinador Genaro Gattuso, que é bastante famoso no Brasil. "Sim, o Gattuso é muito conhecido no Brasil, eu me lembro de que jogava com ele no meu time no Playstation", afirmou o garoto.

Questionado sobre qual jogador mais o impressionou em seu início na Itália, Paquetá citou Higuaín, e voltou a lembrar de um de seus passatempos favoritos, que é o video game.

"Todos me impressionaram, mas o Higuaín, sem dúvida (me impressionou muito), pelos times em que jogou, grandes equipes. E porque eu também jogava com ele no Playstation".

Na última segunda, o Milan até abriu uma conta em português no Twitter para fazer seu novo jogador "se sentir mais em casa", e já tem mais de 20 mil seguidores.

Leia também: Kaká lamenta preparação da seleção brasileira para Copa de 2006: "Bagunça"

A estreia de Lucas Paquetá com a camisa rossonera pode acontecer no próximo sábado (12), contra a Sampdoria, em jogo válido pela Copa da Itália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!