Vinicius Junior em campo pela seleção brasileira
Reprodução / CBF
Vinicius Junior em campo pela seleção brasileira

O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid , não foi liberado pelo clube espanhol para defender a seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20, que dá vaga ao Mundial da categoria.

Leia também: Vinícius Júnior e Éder Militão são finalistas do Prêmio Golden Boy 2018

O veto a Vinicius Junior foi confirmado pelo técnico Carlos Amadeu, que informou que o Real Madrid se comprometeu a liberar o jogador caso a seleção se classifique para o Mundial.

"O Vinicius, a gente já tem a certeza que não vai para o Sul-Americano, mas há a promessa do Real Madrid de ele ir para o Mundial, caso nos classifiquemos. A vontade dos jogadores é muito clara. É de estar aqui na Seleção o tempo todo. Estão conversando com os clubes, trabalhando com a direção. O próprio Vinicius não esgotou as tentativas. Estou dizendo porque estive lá, conversei com eles, me passaram isso. Mas o Vinicius me disse: 'Professor, vou insistir", disse o treinador.

Leia também: Vinicius Junior faz golaço de falta e é expulso por simulação pelo Real Madrid B

Como o Sul-Americano não é disputado em data Fifa, os clubes europeus não são obrigados a liberarem seus jogadores, por isso, Amadeu teve que testar a maior quantidade de atletas possíveis antes da competição.

"Convocamos até 50 atletas agora (durante a preparação para o torneio) justamente porque não temos a certeza de quais são os atletas que estarão com a gente no Sul-Americano. Estamos construindo relações aqui no Brasil, com os clubes, e também com os clubes de fora. Alguns a gente já tem uma resposta positiva para o Sul-Americano, outros já uma negativa, mas um 'sim' para o Mundial. Outros a gente vai visitar agora para bater o martelo se vão ou não", afirmou Carlos Amadeu.

Como não vai poder contar com Vinicius no Sul-Americano, o treinador deixou o ex-jogador do Flamengo fora da convocação para os amistosos contra a Colômbia para poder chamar os jogadores com condição de disputar o torneio.

Leia também: Douglas Costa revela advertência de Tite após cusparada: "Ele falou o que pensa"

"Tivemos seis períodos de convocação até agora, agora temos a preparação final. Nos seis períodos, procurei incluir todos os jogadores que têm condições de disputar o Sul-Americano e também o Mundial. Estou convicto que vamos buscar a classificação para o Mundial. Tenho que pensar num plano macro. Tenho uma meta aqui, mas tenho o objetivo do Mundial. Tenho que procurar inserir todos os atletas" afirmou Amadeu sobre a ausência de Vinicius Junior nos amistosos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!