Tamanho do texto

Departamento médico do Real Madrid mandou exames do atleta e comissão técnica do Brasil achou melhor não utilizado nos próximos dois amistosos

Marcelo foi cortado da seleção por lesão na panturrilha direita
Divulgação/Fifa.com
Marcelo foi cortado da seleção por lesão na panturrilha direita

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que Marcelo foi cortado da seleção brasileira para os amistosos a serem disputados em outubro contra Arábia Saudita e Argentina, na Ásia.

Leia também:  Meia Modric diz que clima no vestiário do Real Madrid não é bom

O lateral do Real Madrid foi cortado da seleção por conta de uma lesão na panturrilha direita sofrida no jogo contra o Sevilla, na La Liga, na quarta-feira (26) e que foi diagnosticada na última sexta-feira (28).

Após conversas entre o departamento médico do clube espanhol e o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a comissão técnica brasileira desconsiderou a participação de Marcelo na próxima data Fifa.

O substituto ainda não foi anunciado, mas segundo o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, o anúncio sairá logo. “Temos uma dinâmica a ser seguida dentro da Seleção. Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a FIFA”, comentou.

Leia também:  Cristiano Ronaldo se defende de novas informações sobre estupro. Saiba mais

Marcelo, de 30 anos, tinha ficado de fora da primeira lista de Tite após a Copa do Mundo, para enfrentar os Estados Unidos e El Salvador. Ambos amistosos vencidos com tranquilidade pela seleção brasileira.

Na programação divulgada pela CBF , antes do jogo contra a Arábia Saudita, no dia 12 de outubro, a seleção fará um período de treinamentos em Londres, no centro de treinamento do Tottenham. A chegada até o país árabe acontecerá apenas um dia antes da partida.

Após o primeiro amistoso, a delegação viaja para Jidá, onde enfrenta no dia 15 de outubro a seleção da Argentina, às 21h local (15h no horário de Brasília). O craque argentino Lionel Messi não jogará contra o Brasil por estar afastado da seleção desde o fim da Copa do Mundo 2018 .

Leia também:  Em coletiva, Tite rebate brincadeira de Trump: " temos cinco títulos mundiais"

Veja abaixo a lista de jogadores convocados por Tite:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Phelipe (Grêmio)

Laterais

Alex Sandro (Juventus)

Danilo (Manchester City)

Eder Militão (Porto)

Fabinho (Liverpool)

Zagueiros

Marquinhos (PSG)

Marcelo (Real Madrid) - cortado da seleção por lesão

Miranda (Inter de Milão)

Pablo (Bordeaux)

Meio-campistas

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid) 

Fred (Manchester United)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Walace (Hannover) 

Atacantes

Everton (Grêmio) 

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Malcom (Barcelona)

Neymar (PSG)

Richarlison (Everton)

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.