Soteldo marcou no empate entre Santos e Deportivo Lara
IVAN STORTI
Soteldo marcou no empate entre Santos e Deportivo Lara

Com um golaço de falta do atacante Soteldo, o Santos empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara na noite desta terça-feira, em Caracas, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores . O Peixe tinha a vantagem do empate por ter  vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro.


Com a vitória, o Santos garantiu ao menos R$ 8 milhões em premiação. Na próxima fase, o Peixe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e San Lorenzo. O primeiro jogo, no Chile, terminou empatado em 1 a 1 e o segundo acontece nesta quarta, na Argentina. Os confrontos estão previstos para a primeira semana de abril.

O jogo

Você viu?

Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem de jogar pelo empate, o Santos tomou conta do jogo desde o início e chegou a ter 74% de posse de bola nos primeiros 25 minutos de jogo. No entanto, a equipe não conseguia vencer o sistema defensivo do Deportivo Lara.

A chance apareceu na bola parada. Aos 36 minutos, Soteldo foi derrubado na entrada da área. O próprio meia-atacante cobrou a infração com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Curiel. Foi o 20º gol do jogador com a camisa do Peixe.

No segundo tempo, o Deportivo Lara saiu mais para o jogo e empatou também em uma jogada de bola parada. Aos 17 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Anzola apareceu livre na área e cabeceou para o gol.

Após o empate, o jogo ficou aberto, com o Deportivo Lara insistindo nas jogadas de bola parada. O Santos ameaçou apenas aos 35 minutos, em jogada de Marcos Leonardo, que chutou de dentro da área e quase marcou. Aos 41, em contra-ataque, Soteldo fez grande jogada e tocou para Pará, que chutou de esquerda, mas o goleiro Curiel fez grande defesa e evitou o segundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários