Em partida de ida da segunda fase da Libertadores , o Santos venceu o Deportivo Lara por 2 a 1, na Vila Belmiro. Vinícius Balieiro e Kaiky marcaram para os mandantes, enquanto Ignacio Anzola descontou para os visitantes.
Com o resultado, qualquer empate ou vitória dos comandados de Ariel Holan classifica os brasileiros. Caso vença por 1 a 0, o Lara consegue a classificação. O duelo de volta acontece na próxima terça-feira (16), às 19h15, em Caracas.
MENINOS DA VILA LIGADOS
A partida começou com o Santos controlando o jogo, trocando passes e buscando jogadas pela lado, com Soteldo e Ângelo.
E foi com o garoto de 16 anos que o Peixe teve a grande chance de abrir o placar. Em jogada individual do camisa 27, ele cruzou no meio da área para Marcos Leonardo. O atacante testou de peixinho, obrigando Curiel a realizar defesa espetacular.
Aos 19, Felipe Jonatan recebeu na área mas demorou para chutar. Ele tocou para Lucas Braga. O atacante perdeu o controle da bola, que parou em Ângelo, mas o cruzamento parou nas mãos do goleiro.
RESPOSTA VENEZUELANA
O Deportivo Lara, que se defendia com cinco defensores e explorava os contra-ataques, chegou duas vezes com perigo e quase abriu o placar.
A primeira foi com Barrios, que chutou de fora da área, e a bola desviou na marcação e passou ao lado. Aos 33 minutos, de muito longe, o capitão Bueno cobrou falta com perfeição, forçando João Paulo a se esticar e realizar grande defesa.
COMEÇO MALUCO DE SEGUNDO TEMPO
Logo no começo da segunda etapa, o Santos seguia com postura ofensiva e abriu o placar. Aos 4 minutos, em boa jogadas dos volantes Sandry e Alisson, o camisa 5 tentou cruzar e a bola sobrou para Vinícius Balieiro, que estufou as redes.
No entanto, os venezuelanos não se abalaram e buscaram o empate dois minutos depois. Em cobrança de escanteio, os jogadores santistas vacilaram no posicionamento, a bola se ofereceu na segunda trave para Anzola, que empurrou para o gol.
ZAGUEIRO INSPIRADO
Depois dos gols, o roteiro da partida continuou o mesmo, com o Peixe pressionando e o Lara se defendendo. Mas os visitantes flertaram com a virada.
Após cruzamento, o zagueiro Anzola apareceu na área e bateu no cantinho. O defensor marcaria seu segundo tento na partida, mas o bandeirinha flagrou impedimento e anulou o lance.
A BASE É FORTE
Mesmo com o susto, o Santos não se acanhou e buscou novamente a liderança no placar. Jean Mota cobrou escanteio e o jovem Kaiky testou firme no canto direito do goleiro, estufando as redes e anotando seu primeiro gol pelo Peixe.
O gol aumentou a moral dos jogadores santistas, que pressionavam e criavam para aumentar a vantagem. No entanto, o goleiro Curiel impediu que os brasileiros construíssem uma maior vantagem na Vila Belmiro, fazendo ao menos três importantes defesas nos últimos 15 minutos.