Lance

Santos recama de pênalti não marcado em Marinho
Reprodução
Santos recama de pênalti não marcado em Marinho

Na manhã desta quinta-feira (7), a Conmebol divulgou os áudios dos lances revisados pelo VAR na partida entre Santos e Boca Juniors , pela semifinal da Copa Libertadores. Dentre eles, o lance polêmico envolvendo Marinho e Carlos Izquierdoz, zagueiro da equipe xeneize, que poderia resultar em pênalti para o Santos.

O lance teve uma rápida checagem. Nos áudios é possível perceber que os árbitros falam de contato de futebol, lance limpo e que Marinho teria retardando o movimento para receber o toque do jogador do Boca Juniors. Contudo, o árbitro de campo Roberto Tobar nem chegou a ser chamado para avaliar o vídeo.

- Limpo, nada, diz o árbitro no momento do choque.

- Se deixa a cair, responde o VAR.

Após a partida houve uma revolta geral pela não marcação da penalidade. O Diário Olé, um dos principais jornais da Argentina, admitiu que o Boca se safou do pênalti. O técnico Cuca reclamou da arbitragem, assim como o próprio Marinho, envolvido no lance afirmou que sofreu a penalidade.

A Conmenbol também divulgou o áudio de um lance em que a bola bate nas costas de Lucas Veríssimo no início do segundo tempo e os jogadores do Boca reclamam de pênalti.

Com o empate nesta quarta, a decisão ficou para o jogo de volta. O Peixe recebe o Boca Juniors, às 19h15 horas, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer a equipe argentina para chegar a final. O Boca se classifica com empate com gols ou vitória. Um novo 0 a 0 no placar leva a decisão para os pênaltis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!