
Depois de passar pelo Junior em Barranquila na estreia, o Palmeiras fez a primeira partida em casa pela fase de grupos da Copa Libertadores
. Sem maiores dificuldades, o Verdão venceu o Melgar-PER por 3 a 0, somou mais três pontos e manteve a folga na liderança do Grupo F.
Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson foram os responsáveis pelos gols do Palmeiras , que agora tem seis pontos em duas partidas disputadas e ocupa a primeira posição na tabela de classificação. Já o Melgar cai para a terceira posição, com apenas um ponto conquistado.
Leia também: Por confusão em clássico, Moisés e G. Henrique pegam um jogo de suspensão cada
Na próxima rodada, o Verdão terá um dos grandes desafios do grupo: visita os argentinos do San Lorenzo no Nuevo Gasómetro no dia 02 de abril. No mesmo dia, os peruanos recebem o Junior já de olho em uma recuperação.
O jogo

Desde o início, o Palmeiras mostrou que faria a noite desta terça a mais tranquila possível para os torcedores presentes no Allianz Parque. Controlando o duelo, os comandados de Luiz Felipe Scolari trabalhavam bem a bola e não davam chances aos rivais do Melgar.
O zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Deyverson pararam no goleiro Cáceda até que Felipe Melo conseguisse tirar o zero do placar. O gol veio após cruzamento de Dudu na área e desvio de Goulart, que encontrou o volante na segunda trave livre para marcar. 1 a 0 Palmeiras .
Ainda na primeira etapa, Felipe seria protagonista de outro lance, mas desta vez de forma negativa. O volante matou ataque dos peruanos com um forte carrinho por trás em Arias e só não foi expulso porque o árbitro não quis, ficando apenas com um cartão amarelo.
Leai também: Sem sustos, Palmeiras reedita 2018 e estreia com vitória na Libertadores
No segundo tempo, o Verdão voltou mais desatento e até meio displicente. Ainda assim, comandava as ações e ditava o ritmo da partida. Tanto que logo aos 8 minutos, conseguiu ampliar o placar: após cruzamento de Gustavo Scarpa, a zaga do Melgar vacilou e Goulart apareceu para cabecear para as redes.
Conforme o tempo passava, o Palmeiras criava chances e não sofria qualquer tipo de pressão. Depois de perder algumas oportunidades claras, foi a vez de Deyverson anotar seu gol aos 25 minutos e definir o placar final da partida. Bastante inferior, restou ao Melgar tentar segurar o resultado para que a goleada não ficasse ainda maior.