
Thiago Silva deu declarações que indicam um clima de despedida do Fluminense após a eliminação da equipe diante do Vasco, na semifinal da Copa do Brasil. Com a situação, o Milan já demonstra interesse no zagueiro.
De acordo com o La Repubblica, o clube italiano estuda a possibilidade de contratar o brasileiro como reforço para a segunda metade da temporada.
O jornal cita que, no momento, o elenco que conta com Gabbia, Tomori, Pavlovic e De Winter é considerado insuficiente pelo esquema com três defensores utilizado por Allegri.
O nome do brasileiro voltou à pauta no Milan com o susto de Matteo Gabiia, que foi substituído no empate com o Sassuolo após sentir um trauma no joelho, mesmo que exames posteriores tenham descartado lesões ligamentares.
A diretoria do Fluminense tenta manter a cautela e planeja conversar com Thiago Silva em breve, mesmo com a sensação deixada pelas falas do atleta e o desejo já verbalizado de ficar mais próximo da família em Londres.
Impacto

Desde que chegou ao Fluminense para sua segunda passagem, Thiago Silva se tornou referência de liderança e de técnica, se tornando peça fundamental no clube.
O contrato atual é válido até junho de 2026, e a diretoria pretende conversar visando uma permanência até julho do próximo ano.
No Milan, o impacto da passagem de Thiago Silva também foi grande. Entre 2009 e 2012, o defensor formou dupla com Alessandro Nesta e foi campeão italiano.
