Luís Zubeldía
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Luís Zubeldía

A torcida do Fluminense ficou na bronca com o técnico Luis Zubeldía após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Vasco, no último domingo (14). Nas redes sociais, torcedores atacaram o treinador argentino e questionaram algumas decisões, sobretudo no segundo tempo.

Uma das principais queixas está relacionada à saída do meia-atacante Lucho Acosta do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo, dando lugar a Paulo Henrique Ganso. Além desta substituição, Zubeldía também sacou Nonato, Everaldo, Samuel Xavier e Martinelli, para as entradas de Bernal, John Kennedy, Guga e Otávio. 

Torcida do Flu desconta raiva em Zubedía após eliminação
Reprodução/X
Torcida do Flu desconta raiva em Zubedía após eliminação


Torcedor do Fluminense se revolta com Zubeldía
Reprodução/X
Torcedor do Fluminense se revolta com Zubeldía

O jogo

Com a bola rolando, Fluminense e Vasco fizeram um grande espetáculo. Por ter perdido a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras precisou sair para o jogo para buscar o empate, e, com isso, abriu também espaço para os contra-ataques do Cruz-Maltino.

A principal arma vascaína era com Andrés Gómez. O ponta-esquerda colombiano incomodou e colocou o goleiro Fábio para trabalhar. Do outro lado, Léo Jardim também aparecia quando o Vasco mais precisava. Aos 36 minutos do primeiro tempo, porém, o arqueiro vascaíno não conseguiu impedir o gol tricolor. Após avanço de Canobbio e chute na trave, Paulo Henrique, ao tentar afastar, colocou a bola contra a própria meta.

No segundo tempo o jogo ficou mais pegado, com algumas chances de lado a lado e com Fábio e Léo Jardim voltando a se destacar. Com a manutenção do 1 a 0, o duelo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, os dois goleiros voltaram a brilhar. Primeiro com Fábio, que defendeu a cobrança do argentino Pablo Vegetti. Mas quem riu por último foi Léo Jardim, que defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio para dar a classificação ao Gigante da Colina.

Grande final

Com a classificação, o Vasco encara o Corinthians na grande final da Copa do Brasil. O Timão bateu o Cruzeiro também nos pênaltis e alcançou a vaga na finalíssima. As partidas estão marcadas para os dias 17, na NeoQuímica Arena, às 21h30, e 21, no Maracanã, às 18h30.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes