Tabu histórico anima Corinthians antes de decisão contra Vasco
Ana Carolina Fernandes
Tabu histórico anima Corinthians antes de decisão contra Vasco

Com muita emoção e nos pênaltis, Corinthians e Vasco confirmaram suas classificações para a grande final da Copa do Brasil de 2025. O primeiro jogo da decisão acontece já na quarta-feira (17), na Neo Química Arena.

Ambos os times têm nas mãos a última oportunidade para salvar a temporada, contudo, o Timão tem um tabu histórico a seu favor para se animar, afinal, nunca foi superado pelo Gigante da Colina em confrontos eliminatórios ao longo da história. 

Foram cinco vezes em que os rivais interestaduais mediram forças em jogos de mata-mata. Assim como na final do Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians, no Maracanã, a semifinal da Copa do Brasil de 1995, segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana de 2006, semifinal da Copa do Brasil de 2009 e as quartas da Libertadores de 2012 terminaram da mesma maneira: com triunfo alvinegro. 

A final da Copa do Brasil de 2025 colocará à prova o tabu entre os times. Com o Corinthians podendo manter os 100% de um lado e o Vasco buscando pôr fim ao retrospecto negativo, o jogo do título está agendado para o próximo domingo (21), no Maracanã, às 18h30.

Dorival Júnior


Em entrevista coletiva após a  vitória nos pênaltis sobre o Cruzeiro, o comandante alvinegro celebrou a melhora alvinegra na segunda etapa do confronto e exaltou o apoio da Fiel Torcida na Neo Química Arena. 

"Estávamos tentando uma correção para buscarmos uma compactação maior e não estava acontecendo. Mudamos a postura, mudamos o entendimento. Os jogadores acreditaram, tomamos o gol logo no início, foi um pecado. Depois, fizemos um segundo tempo quase que impecável. Merecíamos uma sorte um pouco melhor em relação ao volume e oportunidades que criamos", disse Dorival.

"O que vimos hoje da Fiel torcida foi impressionante. A maneira como eles nos conduziram nessa recuperação. Só tenho a agradecer, enaltecer e reconhecer o valor de uma torcida como essa. Eles foram fundamentais, estimulados também pelo que a equipe entregou em campo: luta, dedicação e entrega desde o jogo em Belo Horizonte. Isso é digno de todo reconhecimento”, concluiu, ao ser questionado. 

Joia cruz-maltina


De  contrato renovado até 2028, o garoto Rayan, destaque da temporada vascaína, celebrou  a classificação sobre o Fluminense depois do fim do jogo. 

"Essa torcida merece voltar a ser feliz. Muito feliz por ter chegado numa final. Estou no Vasco desde os seis anos, então, eu sonhava em chegar em uma final com o Vasco. Se Deus quiser, vamos fazer o primeiro jogo lá e fechar em casa, sendo campeão. Se a gente ganhar o título aqui, viramos ídolo. Muito feliz, aqui é Vasco", disse o atacante em entrevista à Vasco TV. 




    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes