Vasco renova com Rayan até dezembro de 2028
Matheus Lima/Vasco
Vasco renova com Rayan até dezembro de 2028

O Vasco anunciou nesta sexta-feira (12) a renovação com o atacante Rayan . A promessa vascaína estendeu seu vínculo com o clube carioca até dezembro de 2028.

O jovem, de apenas 19 anos, assumiu o protagonismo do Gigante da Colina nesta temporada e vem se destacando dentro de campo. Ao todo, nesta temporada, ele soma 54 jogos, 20 gols e 1 assistência.

Suas boas atuações ajudaram o Vasco a chegar à semifinal da Copa do Brasil e sair em vantagem no primeiro jogo da eliminatória contra o Fluminense. Na última quinta-feira, o Cruzmaltino derrotou o rival na partida de ida por 2 a 1, de virada.

Rayan foi o grande nome da partida, ao marcar um gol e fazer uma grande jogada no segundo. Após ser derrubado pela marcação, o atacante cobrou a falta rapidamente e encontrou Andrés, que recebeu, cruzou na área e viu Pablo Vegetti, de cabeça, virar o jogo.

Pelo Vasco, o atacante soma 97 jogos pela equipe profissional, com 23 gols marcados e três assistências. Além disso, ele é o jogador mais jovem a estrear profissionalmente pelo Gigante, com 16 anos, cinco meses e 16 dias, em uma partida diante do Audax, pelo Campeonato Carioca de 2023.

Esta semana vem sendo especial para Rayan . Antes de decidir o clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil e da renovação, o jovem foi eleito a Revelação do Brasileirão, em premiação organizada pela CBF.

Elogios

A grande atuação contra o Fluminense rendeu elogios ao jovem. Decisivo, Rayan foi exaltado por jornalistas.  Eric Faria, durante a transmissão do jogo pelo canal SporTV, afirmou que a promessa vascaína é uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes