Endrick viajou para o confronto diante do Liverpool
Reprodução/X
Endrick viajou para o confronto diante do Liverpool

O atacante Endrick parece já ter definido seu futuro para a próxima janela de transferências. Segundo o jornal As, da Espanha, o jovem astro chegou a um acordo para defender o Lyon.

A publicação explica que a mudança por empréstimo se dá pelo atacante ter percebido que sofreria com poucas oportunidades no Real Madrid nesta temporada. Assim, a decisão teria sido tomada após conversas diretas do jogador com o técnico Paulo Fonseca, que comanda o time francês.

Disputando a Europa League, o Lyon teria oferecido a Endrick a condição de titular, o que teria pesado na decisão do brasileiro.

Negócio positivo

Real Madrid e Lyon ainda finalizam detalhes do acordo, que é visto como benéfico para todas as partes. 

Para os espanhóis, é uma oportunidade de Endrick continuar evoluindo fora do banco de reservas. Para o jogador, a chance é de ganhar ritmo para voltar ao radar da Seleção visando uma possíval ida à Copa do Mundo.


Sem espaço

Enfrentando forte concorrência no ataque madridista, Endrick perdeu mais espaço com a chegada de Mbappé e a ascensão de Gonzalo García, que veio da base merengue e chamou atenção no Mundial.

Antes de estrear sob o comando de Xabi Alonso na partida contra o Valencia, no último fim de semana, a última vez em que Endrick havia entrado em campo com a camisa do Real Madrid havia sido no dia 18 de maio deste ano, diante do Sevilla. De lá para cá, o brasileiro amargou o banco de reservas em jogos do Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões da Europa.

No meio deste tempo, Endrick conviveu com uma lesão no tendão da coxa direita que o deixou por algum tempo sem treinar. Quando esteve perto de receber uma oportunidade, viu Gonzalo, de 21 anos, receber oportunidades e se destacar com gols e assistências.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes