
A boa temporada de Vitor Roque pelo Palmeiras fez com que o atacante de 20 anos se tornasse um nome atrativo e monitorado por clubes em todo o mundo. Foi o que confirmou o empresário do atleta, André Cury, nesta segunda-feira (3).
Desde o retorno ao futebol brasileiro, em fevereiro deste ano, quando foi contratado do Barcelona por € 25 milhões (R$ 155 milhões), o "Tigrinho" recuperou a confiança e o caminho das redes. Titular fundamental de Abel Ferreira, o camisa 9 alviverde já poderia ter trazido lucro financeiro ao clube paulista, mesmo em menos de um ano de casa.
"Hoje temos uma chuvarada de ligações de europeus, principalmente Premier League e Itália. Ligam para perguntar valor, condições, mas estamos em meio de temporada", revelou André Cury, em entrevista ao site ge.
"Já teve oferta do mundo árabe de 35 milhões de euros, que não interessava, e agora vai chegar proposta na casa dos 50 milhões (de euros) da Premier League", complementou o empresário, negando uma investida do Manchester United, especulada nos últimos dias.
Convocado pela seleção brasileira, o jovem Vitor Roque se sente bem no Palmeiras e não tem pressa para voltar ao Velho Continente, encerrou Cury:
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem entendimento que tem que sair, está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras. Foco agora é tentar ganhar o Brasileiro e a Libertadores.".
Vale ressaltar que além da sondagem do United, da Inglaterra, como publicou o portal Fichajes, Roque também gerou interesse do Milan, além de outros clubes, contou o portal local FootItalia.
Vitor Roque
Sensação do time de Abel Ferreira ao lado de Flaco Lopez no ataque, Vitor Roque, que tem contrato até dezembro de 2029, parece ter reencontrado de vez o bom futebol, após um início turbulento no Alviverde.
Neste ano, o camisa 9 anotou 17 gols e cinco assistências pelo Palmeiras. O desempenho em campo vem consolidando cada vez mais o jogador como peça fundamental do Verdão.