O goleiro Carlos Miguel deixou o Corinthians em julho de 2024. Em meio polêmicas, o jogador recusou a proposta de renovação do clube paulista e acertou saída para o Nottingham Forest. Mas, até o momento, não conseguiu emplacar grande sequência.
Desde que chegou ao clube inglês, Carlos Miguel entrou em campo apenas uma vez: no empate em 1 a 1 contra o Newcastle, no dia 28 de agosto, pela Copa da Liga Inglesa. Após o duelo, amarga 17 partidas no banco e quatro meses sem atuar.
Neste jogo de estreia, o arqueiro recebeu críticas pelo gol sofrido. Logo no primeiro ataque da partida, Carlos Miguel viu o sueco Isaak soltar uma pancada da entrada da área. O goleiro até espalmou para o lado, mas não conseguiu evitar o gol de Willock, que só complementou para as redes.
Reserva do belga Metz Sels, que está no Nottingham Forest desde a temporada passada, Carlos Miguel ganhou oportunidade por ser um jogo da Copa da Liga. Na Inglaterra, os treinadores costumam colocar os titulares nas partidas do Campeonato Inglês, enquanto os reservas entram nas Copas.
Saída do Corinthians
Com passagens por Boa Esporte, Santa Cruz e Internacional, Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021, mas recebeu a primeira oportunidade no ano seguinte. O defensor assumiu a titularidade do Timão quando Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, ainda estava no time. No entanto, após liberar o veterano para o Cruzeiro, a diretoria corintiana viu o arqueiro aceitar proposta do clube inglês.
Sem outra alternativa, o Corinthians foi ao mercado da bola e contratou por empréstimo o goleiro Hugo Souza, de 25 anos. Após passagem de altos e baixos pelo Flamengo, o arqueiro migrou para o Chaves, de Portugal. Rapidamente o camisa 22 caiu nas graças dos torcedores e foi comprado em definitivo.
Em julho, com saída já encaminhada, ele concedeu entrevista ao canal 'Benja Me Mucho', no YouTube, e disse que teria renovado com o Timão caso tivesse recebido uma oferta, mas afirmou que não foi procurado pela diretoria para conversar.
"Não [ninguém do Corinthians me chamou]. Para sentar na sala, acho que faz umas duas ou três semanas... Foi na véspera do jogo contra o São Paulo. Ninguém vai tirar minha alegria de jogar, nunca na minha vida. Pode estar o mundo inteiro contra mim", disse o goleiro em um trecho do programa.
Em um contrato firmado com a antiga gestão do Corinthians, Carlos Miguel teve sua multa rescisória reduzida para 4 milhões de euros (R$ 23,7 milhões) no seu último ano de vínculo (2024), valor que foi pago pelo time inglês.