O atacante Endrick, do Real Madrid, pode ser beneficiado com as lesões de Rodrygo e Vinicius Júnior e receber mais chances no time de Carlo Ancelotti após enfrentar uma fase ruim fora das partidas. A dupla brasileira só deve voltar aos jogos no meio de dezembro.
Nesta temporada, pelo Real Madrid, são 11 jogos e dois gols, enquanto pela Seleção Brasileira foram 3 jogos disputados, sem balançar as redes. Endrick ainda atuou 22 vezes pelo Palmeiras em 2024, com quatro gols e duas assistências.
Recentemente, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre o “sumiço” do jogador das partidas do Real Madrid. O tema gerou destaque na imprensa internacional.
“Ele está pronto para jogar, trabalhando muito bem, mostrando qualidade nos treinamentos. Digo o mesmo do Arda Guler, são jovens que estão melhorando. Mas, a ideia coletiva é sair desse momento o mais rápido. Se podemos melhorar com eles? Sim, mas o objetivo é tirar isso da frente, é a prioridade. Não dar minutos”, disse Carlo.
Com isso, clubes do futebol europeu sondaram a situação do atleta. Roma, da Itália, o Southampton, da Inglaterra, e o Valladolid, da Espanha, são os principais interessados. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o Real Madrid bateu o martelo e definiu que não irá emprestar Endrick na janela de transferências do início do ano .
Lesão de Vini Jr e Rodrygo
Vinícius Júnior teve uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. De acordo com o jornal 'As', da Espanha, o camisa 7 já vinha com um desgaste maior por conta de ter atuado nas duas partidas do Brasil na última Data Fifa. Mesmo assim, jogou os 90 minutos contra o Leganés e, já nos vestiários, contou aos médicos do Real Madrid que estava sentindo um desconforto na parte posterior da coxa.
Já no caso de Rodrygo, trata-se de uma lesão no reto femoral da perna esquerda. O clube não informou um tempo de recuperação, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, ele deve desfalcar a equipe por um período entre cinco e seis semanas, podendo ainda retornar somente no próximo ano.